AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Morre o empresário João Paulo Diniz, aos 58 anos

Ele foi encontrado morto em Paraty (RJ); despedida será restrita a amigos e familiares

Da redação Publicado em 01/08/2022, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Paulo Diniz morreu aos 58 anos - Instagram
João Paulo Diniz morreu aos 58 anos - Instagram

Morreu o empresário João Paulo Diniz, aos 58 anos, na manhã do último domingo (31). Ele foi encontrado morto no banheiro de sua casa em Paraty (RJ), após sair para correr pela manhã. O corpo será velado e sepultado em São Paulo (SP), na região da Avenida Paulista, na tarde desta segunda-feira (1º).

A causa da morte ainda é desconhecida. No entanto, a família suspeita que ele tenha sofrido um infarto fulminante ou um aneurisma. O empresário deixa quatro filhos, dois do seu primeiro casamento com Paula Mott e dois com Ana Garcia, com quem era casado desde 2011.

De acordo com o portal G1, o velório está previsto para acontecer por volta das 13h, enquanto o enterro está programado para às 17h. As duas cerimônias serão restritas para amigos e família.

VIDA

O empresário João Paulo Diniz era filho de Abílio Diniz, um dos empresários mais importantes do país e triatleta amador. Ele chegou a trabalhar no Grupo Pão de Açúcar nos anos 1990.

Atualmente, ele era sócio de restaurantes em São Paulo, entre eles o Forneria San Paolo e Lasul, e tinha uma rede de academias, a Bodytech.

Em 2001, João Paulo sofreu um acidente aéreo, durante uma viagem pelo litoral de São Paulo. Na época, o helicóptero no qual estava o empresário caiu. Morreram o piloto da aeronave e a então namorada de João Paulo, a modelo Fernanda Vogel. Ele e o copiloto do helicóptero sobreviveram, após nadarem cerca de duas horas até a praia.