AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / PERDA

Morre o sambista Dominguinhos do Estácio, aos 79 anos

Cantor sofreu uma hemorragia cerebral no início do mês

Da Redação Publicado em 31/05/2021, às 09h17 - Atualizado às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dominguinhos do Estácio foi cinco vezes campeão do Carnaval carioca - Instagram/@dominguinhosestacio.oficial
Dominguinhos do Estácio foi cinco vezes campeão do Carnaval carioca - Instagram/@dominguinhosestacio.oficial

O cantor e intérprete de samba-enredoDominguinhos do Estácio morreu, na noite do último domingo (30), após sofrer uma hemorragia cerebral. O sambista, de 79 anos de idade, estava internado desde o dia 11 de maio em um hospital de Niterói (RJ) e chegou a ser intubado depois de passar por uma cirurgia de emergência. 

A confirmação do falecimento veio através de um comunicado no Instagram do artista. "Nota de pesar:  É com muita tristeza que viemos através dessa rede social comunicar o falecimento do nosso querido mestre, Dominguinhos do Estácio”, começou. 

“O mesmo seguia internado desde o dia 11 de maio em decorrência de complicações em seu quadro de saúde e, na noite do dia 30, o cantor e intérprete Dominguinhos do Estácio veio a óbito. Que nossa senhora de Nazaré o receba de braços abertos. Desejamos nossos pêsames a todos os amigos e familiares", dizia a nota.

LEGADO

Dominguinhos da Estácio foi um importante nome dos desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro, arrecadando cinco títulos de campeão do Grupo Especial. Entre as escolas de samba das quais fez parte estão: Estácio de Sá (antiga Unidos do São Carlos), Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro, Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos do Grande Rio e Inocentes de Belford Roxo. 

O artista, que completaria 80 anos em agosto, deixou para trás cinco filhos. Ainda não há informações sobre seu enterro.