AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Pêsames

Morre Paulo Rafael, guitarrista de Alceu Valença, aos 66 anos

Músico estava internado para o tratamento de um câncer

Da Redação Publicado em 23/08/2021, às 12h58 - Atualizado às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artista recebeu homenagens de grandes nomes da música brasileira - Instagram/@paulorafaelgtr
Artista recebeu homenagens de grandes nomes da música brasileira - Instagram/@paulorafaelgtr

Paulo Rafael morreu aos 66 anos, nesta segunda-feira (23). O guitarrista pernambucano ficou conhecido ao formar uma parceria de mais de 40 anos com Alceu Valença, além de já ter colaborado com diversos outros artistas, como Zé Ramalho, Caetano Veloso e Geraldo Azevedo. Segundo a família, Paulo estava internado para o tratamento de um câncer. 

“É com profunda tristeza que comunico que meu pai, nosso amigo, lendário guitarrista e amor da vida da minha mãe levantou voo. Depois de uma longa batalha contra um câncer, nosso guerreiro descansou”, informou um comunicado nas redes sociais do músico.

O falecimento aconteceu no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro (RJ), onde Paulo Rafael estava internado. Quanto ao velório e à cremação, a família confirmou que serão realizados no Cemitério Penitência, também no Rio, na próxima terça-feira (24). 

HOMENAGENS

Muitos artistas da música popular brasileira demonstraram comoção com a morte do lendário guitarrista. “Paulo Rafael será sempre um doce mestre. Gratidão ao tempo, que nos colocou em convivência com um ser tão generoso”, publicou Chico César

Elba Ramalho resgatou um clique dos dois em seu Instagram e escreveu: “Minha humilde homenagem a esse gênio da guitarra, amigo e parceiro musical em tantos momentos icônicos da música brasileira! Sentiremos sua falta, Paulinho Rafael, sua guitarra doce e pontual selada na obra de Alceu Valença com quem você caminhou lado a lado nas últimas décadas! Descanse em paz!”. 

Por sua vez, Alceu ainda não se pronunciou sobre o assunto.