AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Morre Ubirany, do grupo Fundo de Quintal, vítima da Covid-19

Aos 80 anos, sambista morreu após complicações do novo Coronavírus

Da Redação Publicado em 11/12/2020, às 12h30 - Atualizado em 16/12/2020, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ubirany morreu após complicações da Covid-19 - Divulgação
Ubirany morreu após complicações da Covid-19 - Divulgação

Ubirany Félix Do Nascimento, do grupo Fundo de Quintal, morreu na manhã desta sexta-feira (11) em um hospital do Rio de Janeiro, após complicações da Covid-19.

O músico, que tinha 80 anos, ajudou a fundar o grupo na década de 1970 e foi o responsável por introduzir o repique de mão no mundo do samba.

A informação do falecimento do sambista foi confirmada em nota oficial pela assessoria de imprensa do Fundo de Quintal, por meio das redes sociais.  

"É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, ‘nosso querido’ Ubirany, aos 80 anos de idade", informou.

"O sambista estava internado no hospital por complicações decorrentes de sua contaminação por Covid-19. A assessoria informará, posteriormente, questões sobre velório e sepultamento do sambista. Pedimos respeito ao luto de amigos e familiares, que se manifestarão em momento oportuno e espontâneo", diz o comunicado.

Os fãs lamentaram o ocorrido e deixaram mensagens de despedida e apoio aos amigos e familiares do sambista no perfil que o 'Fundo de Quintal' mantém no Instagram.