AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Fenômeno

Morte de Marília Mendonça é noticiada por jornais do mundo todo: ''Jovem talento''

Estados Unidos, Reino Unido e Oriente Médio deram a notícia e prestaram homenagens à Marília Mendonça

Da Redação Publicado em 06/11/2021, às 10h00 - Atualizado às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imprensa internacional presta homenagens à Marília Mendonça - Instagram/@mariliamendoncacantora / Reprodução
Imprensa internacional presta homenagens à Marília Mendonça - Instagram/@mariliamendoncacantora / Reprodução

Que a morte de Marília Mendonça parou o Brasil, não é segredo para ninguém. Mas, acontece que, internacionalmente, o acidente da cantora também vem repercutindo. A loira tem sido chamada de 'Adele sertaneja' e 'Adele brasileira', além de estar recebendo várias homenagens de jornais e sites gringos.

O 'The New York Times' noticiou o falecimento de Marília Mendonça e contou aos seus leitores que a loira era uma das principais vozes do Brasil, precursora do 'feminejo' e reforçou que seus milhares de fãs encontravam força nas letras das músicas.

ShannonSims, jornalista da rede de televisão Bloomberg – dos EUA – prestou uma bela homenagem à cantora e afirmou que ela podia ser comparada com Beyoncé e DollyParton, além de chamá-la de 'Adele sertaneja'. "Sua morte abala o Brasil como a de AmyWinehouse abalou o Reino Unido", comparou.

Notícia da morte de Marília Mendonça repercute pelo mundo todoNotícia da morte de Marília Mendonça repercute pelo mundo todo

LONDRES

Um dos maiores jornais do Reino Unido, a BBC, também noticiou a morte de Marília Mendonça. O canal fez homenagens à musa e reforçou prêmios importantes de sua carreira.

"Vencedora do Grammy Latino em 2019, Mendonça ficou famosa após focar nas experiências das mulheres com relacionamentos fracassados em suas músicas", escreveram.

O 'Daily Mail', jornal britânico, fez questão de contar toda a trajetória que Marília teve na sua vida e carreira. Eles reforçaram as conquistas da loira e destacaram sua relevância no Brasil. "Seu álbum ao vivo, de 2016, ganhou um certificado triplo de platina (por 240 mil cópias vendidas)", escreveram, em inglês.

Notícia da morte de Marília Mendonça repercute pelo mundo todo

ORIENTE MÉDIO

Marília Mendonça ainda recebeu homenagens de 'Al Jazeera', uma rede de televisão super importante do Oriente Médio. Ao noticiarem o trágico acidente que tirou a vida da cantora, o canal fez questão de chamá-la de ''jovem estrela'' da música sertaneja brasileira.

A reportagem ainda falou sobre os prêmios que a loira recebeu, como o Grammy Latino em 2019. "Ela contava com 22 milhões de seguidores no YouTube e mais de oito milhões de ouvintes mensais na plataforma Spotify", escreveu Al Jazeera.

Notícia da morte de Marília Mendonça repercute pelo mundo todo