AnaMaria
Famosos / Resgate

Na praia, Gisele Bündchen salva tartaruga presa em emaranhado de fios no lixo

Gisele Bündchen aproveitou para fazer uma reflexão sobre o que aconteceu

Da Redação Publicado em 04/12/2021, às 17h21 - Atualizado às 17h22

Gisele Bündchen salva tartaruga marinha - Instagram/@gisele
Gisele Bündchen salva tartaruga marinha - Instagram/@gisele

Que atitude! Gisele Bündchen conseguiu salvar a vida de uma tartaruga marinha, que estava presa em uma rede no meio de uma pilha de lixo em uma praia dos Estados Unidos. A loira mostrou todo o salvamento por meio das redes sociais e, claro, inspirou muita gente com sua ação.

Por meio do Instagram, Gisele Bündchen compartilhou um vídeo em que aparece ajudando o animalzinho, que, no começo, estava preso, de barriga para cima, muito fraquinha e assustada.

Na legenda da publicação, Gisele contou detalhadamente o que aconteceu e como fez para salvar a tartaruga. "A vida é uma série de oportunidades que aparecem diariamente, e nós escolhemos o que fazer com elas. Hoje não foi diferente", começou.

"De manhã cedinho, estava caminhando na praia, e meu cachorro começou a latir para uma pilha de lixo na areia que veio com a maré alta. Quando cheguei mais perto, vi a tartaruga de cabeça para baixo com uma expressão de desespero e cansaço nos olhos, o corpo atado e emaranhado em uma rede de pesca", seguiu.

Em seguida, a loira contou que conseguiu soltar a tartaruga do meio daquela pilha de lixo e emaranhado de fios e que, após soltá-la, decidiu ajudá-la a chegar mais perto do mar. 

"Vi que estava cansada demais para voltar ao oceano. Então a peguei e carreguei para a água. Incrível como a adrenalina pode nos tornar mais fortes! Fiquei muito feliz ao vê-la livre nadando para longe", contou.

Ao encerrar sua reflexão, Gisele falou sobre os danos que o excesso de lixo nas praias pode causar. "Fiquei muito grata por estar lá para ajudá-la, mas existem tantos outros animais que infelizmente acabam morrendo em redes como esta", começou.

E alertou: "Podemos nos tornar mais conscientes de nossos caminhos como espécie e ajudar a proteger os animais, é uma escolha. Rezo para que todos possamos nos conscientizar e lembrar que a oportunidade de mudar começa com um único ato."

Confira: