AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Desmentiu

Nando Reis é vítima de fake news em vídeo que incitaria apoio a Bolsonaro

A equipe de Nando Reis publicou uma nota com o vídeo verdadeiro no Instagram do cantor

Da Redação Publicado em 27/07/2022, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo original foi gravado durante o festival Prime Rock - Instagram/@nandoreis/@carolsdsiqueira
Vídeo original foi gravado durante o festival Prime Rock - Instagram/@nandoreis/@carolsdsiqueira

Um vídeo de Nando Reis vinha circulando na internet em que supostas vaias e gritos dizendo “mito” eram feitos pelo público após o artista declarar “Fora, Bolsonaro” durante o festival Prime Rock, em Belo Horizonte (MG). 

Acontece que o vídeo é falso e o cantor afirmou ter sido vítima de fake news, em nota de esclarecimento publicada por sua equipe no Instagram. 

“Trata-se de uma manipulação sonora de um vídeo captado no dia 16 de julho, durante a apresentação do artista no Festival Prime Rock, em Belo Horizonte. O vídeo em questão mostra a plateia do show em uma falsa manifestação de apoio ao atual presidente da República, quando, na verdade, a imensa maioria do público se manifestava de forma contrária, exaltando as críticas ao chefe de Estado”, explicou o comunicado.

Na sequência, a nota disse que a manipulação dá a entender que o próprio Nando estaria estimulando o apoio ao Presidente Jair Bolsonaro, o que não é verdade.

“Nando é um defensor da democracia e se posiciona de forma contrária ao atual governo. Neste show, Nando contou, inclusive, com a participação da MC Anarandá, representante do povo Guarani-Kaiowá, e dividiu com o público a sua indignação e tristeza com o atual desmonte das políticas públicas que protegem os povos indígenas no Brasil”, esclareceu.

O texto também ressaltou que a imprensa divulgou o vídeo, o que contribuiu para a “nebulosidade” do ocorrido.

“É importante esclarecer que a publicação de fake news envolvendo artistas críticos ao atual governo faz parte de uma estratégia de intimidação que tem por objetivo calar a classe artística. O artista Nando Reis jamais se intimidará por medo de manifestar a sua opinião enquanto parte da classe artística, mas, sobretudo, como cidadão brasileiro”, concluiu.

Confira: