AnaMaria
Famosos / Covid-19

Não vacinado, secretário da Cultura Mário Frias testa positivo para Covid-19

Ex ator de malhação, Mário Frias disse que não tomou nenhuma das doses do imunizante contra o novo coronavírus

Da Redação Publicado em 20/01/2022, às 17h20

Mario Frias afirmou que não se vacinou e nem pretende - Instagram/@mariofriasoficial
Mario Frias afirmou que não se vacinou e nem pretende - Instagram/@mariofriasoficial

O secretário especial de Cultura, Mário Frias, testou positivo para a covid-19. A informação foi publicada nas redes oficiais da pasta, na última quarta (19), mesmo dia em que ele embarcaria para Los Angeles (EUA), onde participaria de reuniões sobre audiovisual.

Segundo a nota divulgada, o secretário está assintomático “e vai seguir em casa, onde cumprirá protocolo de recuperação indicado pelo Ministério da Saúde”.

Frias declarou, recentemente, que não se vacinou contra a Covid-19 e que também não pretende se imunizar. Ele justificou o receio com o imunizante por ter tido um infarto em 2020, mesmo com entidades científicas descartando o risco e alegando a segurança das vacinas disponíveis.

Ele também já se manifestou contrário à exigência do comprovante de vacinação em lugares públicos. Em 19 de dezembro, Frias chamou o passaporte de vacinação no Rio de Janeiro de "porcaria criminosa" ao relatar que a mulher e a filha teriam sido "expulsas" de um hotel no Rio de Janeiro.

O ex-ator de Malhação é o quarto integrante do governo de Jair Bolsonaro a testar positivo em uma semana.

Do dia 12 ao 19 deste mês, declararam ter contraído o vírus a ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos; o ministro do Turismo, Gilson Machado, e o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni.