AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Sucesso

Nathalia Arcuri reúne grandes empreendedoras em novos episódios de 'Mulheres que Mudam o Mundo'

Seriado produzido para o Youtube traz as histórias das maiores empresárias do Brasil

Da Redação Publicado em 15/12/2020, às 17h37 - Atualizado em 16/12/2020, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nathalia Arcuri reúne grandes empreendedoras em novos episódios de 'Mulheres que Mudam o Mundo' - Reprodução/Instagram
Nathalia Arcuri reúne grandes empreendedoras em novos episódios de 'Mulheres que Mudam o Mundo' - Reprodução/Instagram

Após o sucesso do primeiro episódio do seriado 'Mulheres que Mudam o Mundo', Nathalia Arcuri, criadora do Me Poupe!, um dos maiores canais sobre finanças pessoais do mundo, aproveitou para reunir alguns dos maiores nomes do empreendedorismo feminino no Brasil. 

Luiza Trajano, da Magazine Luiza, e Adriana Barbosa, da Feira Preta, são algumas das personagens que compartilham suas histórias nos vídeos, que estarão disponíveis semanalmente a partir da próxima quarta-feira (16) no canal de Arcuri na plataforma.

“Quando comecei a me planejar para deixar o meu trabalho na TV e começar a empreender, eu sentia falta de uma coisa: mais empreendedoras brasileiras a quem eu pudesse recorrer e me inspirar. Todos os meus mentores ‘oficiais’ eram homens, mas queria o conhecimento de mulheres também, porque eu já sabia que os desafios que encontramos muitas vezes são diferentes dos enfrentados por homens. E é isso que a série traz: histórias de mulheres incríveis, que começaram do zero, passaram por grandes dificuldades, mas não desistiram e criaram negócios que mudaram tudo ao redor delas”, diz Arcuri.

De acordo com Clarissa Orberg, gerente de parcerias estratégicas do YouTube para educação, a essência do seriado é algo muito necessário em um momento como o da pandemia da Covid-19.

"Os novos episódios do 'Mulheres que Mudam o Mundo' chegam em um momento no qual as pessoas estão precisando de inspiração depois de tantos desafios que 2020 nos trouxe. As histórias que vamos contar podem ser o empurrão que faltava para muitas mulheres que desejam empreender e buscar novos caminhos para o seu futuro. O conteúdo também tem um cunho educativo, com bons exemplos para todos", conta

Além de Trajano e Barbosa, outras figuras que também compõem a série de episódios são Carla Sarni, da Sorridents, que abre o coração ao relembrar os desafios que enfrentou quando estava próxima à falência, Mariana Vasconcelos, da AgroSmart, que revela como criou um negócio selecionado para um programa de aceleração conduzido pelo Banco Mundial, Cleusa Maria, da Sodiê Doces, que conta como deixou a lavoura para construir uma rede com mais de 300 lojas pelo país.

ESTREIA 

O primeiro episódio de 'Mulheres que Mudam o Mundo' foi ao ar em março deste ano e apresentou a história de três mulheres. Entre elas, Zica Assis, fundadora da marca brasileira Beleza Natural, rede especializada no tratamento de cabelos crespos.

Na atração, Zica contou que precisou enfrentar diversos obstáculos para conquistar o sucesso nos negócios. Atualmente sua empresa tem 40 franquias, média de 130 mil clientes por mês e faturamento superior a R$ 100 milhões por ano.