AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / mudança

Nathália Zannin, bailarina do Faustão, diz que transição capilar mudou sua vida: ''Livre''

A modelo ressaltou que a escolha a faz sentir mais empoderada

Da Redação Publicado em 11/12/2020, às 13h47 - Atualizado em 16/12/2020, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Aceito as minhas raízes", declarou Nathalia - Paul Pex
"Aceito as minhas raízes", declarou Nathalia - Paul Pex

NatháliaZannin, bailarina do 'Domingão do Faustão' (TV Globo), está passando pelo processo de transição capilar. Para ela, esse momento está sendo essencial para sua autoaceitação.

"Hoje me sinto livre, aceito minhas raízes. Lembro da minha mãe falando que eu iria me arrepender de alisar o cabelo e realmente me arrependo muito! Meu cabelo sempre foi lindo, mas buscava me encaixar nos “padrões de beleza”, relata a dançarina à AnaMaria Digital.

A dançarina ainda conta qual o seu segredo para disfarçar a diferença de textura nos fios: "Como estou no começo da transição, sempre faço duas tranças antes de dormir para, quando soltar no outro dia, o cabelo estar bem volumoso e ondulado".

Além disso, Nathália ressalta os cuidados que tem com as madeixas. "Evito utilizar secador. Uso apenas se for necessário em algum trabalho. Cortei qualquer tipo de alisamento e mantenho um cronograma capilar de tratamentos voltados para cabelos crespos e cacheados", conta.

ROTINA DE SKINCARE

Zannin também diz que não foca só nos cabelos e tem uma rotina exclusiva para a pele, onde adota o uso diário de sabonete facial, protetor solar facial com fator 70 (com cor) e bastante água termal durante o dia.

"Acho muito importante tirar a maquiagem antes de dormir. Uso água micelar para eliminar qualquer resíduo e lavo bem o rosto. Depois venho com a água termal e um creme próprio para hidratação facial. Sempre antes de me maquiar, preparo o rosto lavando e hidratando com os mesmos produtos que uso pela manhã", descreve. 

DIFICULDADE PARA ACHAR A BASE IDEAL

Nathalia revela que, por muitos anos, teve dificuldades para encontrar produtos específicos para o seu tom de pele. Por isso, a bailarina diz valorizar essa mudança da indústria da beleza, que passou a oferecer produtos que atendem à diversidade racial. 

“Por muito tempo tive dificuldade de encontrar, principalmente maquiagem. Lembro que no começo da minha carreira como modelo e dançarina, era difícil acertar no tom da minha base. Me deixavam cinza, rosa, com cara de abatida... era um horror. Valorizo muito essa mudança de perspectiva das marcas em relação à pele negra. Hoje em dia, algumas delas têm muitas opções de tons", analisa. 

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Se engana quem pensa que Nathalia invete apenas na carreira de dançarina. Ela é dona de um restaurante, além de ser requisitada para várias campanhas e bailarina de um programa de TV. 

"Trabalho desde os 16 anos e minha família nunca teve condições de me ajudar. Isso foi positivo porque me tornei uma pessoa forte, resiliente e preparada para a vida. Busco sempre guardar dinheiro e investir, tanto em negócios como em reservas. Além disso, estou constantemente em busca de conhecimento, me reinventando e procurando novas oportunidades. Me inspiro em várias mulheres e tenho o objetivo de fortalecer o trabalho de todas elas. Acredito que juntas somos mais fortes!", finaliza.