AnaMaria
Famosos / Famosos

Negra Li conta que foi criticada por famosa após alisar os cabelos: ''Nunca respondi''

A cantora comentou ainda sobre uma cirurgia que fez no nariz e negou que desejava “apagar as origens”

Da Redação Publicado em 30/06/2021, às 18h24 - Atualizado às 18h27

A cantora Negra Li - Reprodução/Instagram
A cantora Negra Li - Reprodução/Instagram

Negra Li voltou a comentar sobre um clique polêmico em que aparece com os cabelos alisados, na formatura de um sobrinho, em 2005. Em entrevista a Tiago Abravanel no ‘Sai da Caixa’, do Canal UOL desta semana, a artista relembrou as críticas e elogios que sofreu na época. Por ser uma figura importante para o movimento negro, o fato de ter alisado os cabelos gerou revolta de uma atriz famosa, que ela preferiu não revelar o nome.

“Eu recebi o e-mail de uma atriz, famosa, negra e eu nunca respondi. Eu pensei 'vou dar uma oportunidade para ela se arrepender'. Ela quis ser militante, ela quis falar (...) Cada uma faz o que quiser. Cada um sabe as delícias e as dificuldades de ser você. Tem que ter mais julgamentos, mais críticas, tem que saber o que acontece, melhor não falar”, comentou ela.

A cantora explicou que o alisamento dos cabelos foi por conta de um acidente no salão de beleza: “Eu fazia relaxamento só para soltar os cachos. Em uma manutenção, meu cabeleireiro não estava, uma outra fez e errou a mão. Ficou aquilo nem liso, nem enrolado. Um outro [cabeleireiro] falou: 'Ou você alisa tudo, ou você corta'”.

De acordo com Li, esse período foi o que mais lhe rendeu elogios quando andava nas ruas. A época também coincidiu com uma cirurgia que fez no nariz, para corrigir um desvio de septo. Ela aproveitou o procedimento para fazer uma pequena mudança na estrutura.

"O que me incomodava era a ponta. Em 'Antônia' [série gravada por ela e exibida na TV Globo em 2006], eu via o meu perfil na câmera, que não conseguia ver no espelho. Isso não quer dizer que é porque é negro ou branco, a ponta vai cair pela pessoa", completou.