AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Vem aí!

Neta de Benedito Rui Barbosa, Paula Barbosa entra na 2ª fase de ‘Pantanal’

Paula Barbosa fará par romântico com José Loreto na 2ª fase de ‘Pantanal’

Da redação Publicado em 24/03/2022, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paula Barbosa vive Zefa no remake de 'Pantanal' - Reprodução/Instagram
Paula Barbosa vive Zefa no remake de 'Pantanal' - Reprodução/Instagram

Paula Barbosa começou a gravar a 2ª fase do remake de ‘Pantanal’, que estreia nas telinhas da Globo no próximo dia 28 de março. A atriz é neta de Benedito Rui Barbosa, autor da trama original, um dos maiores sucessos da TV brasileira no começo dos anos 1990.

A atriz de 35 anos vai interpretar Zefa, uma jovem pantaneira que vai conquistar o amor do personagem vivido pelo ator José Loreto, em um núcleo de personagens que conta ainda com outros grandes atores. Como sua personagem vai entrar mais para frente na história, ela ressalta que só começou a gravar quando o pessoal já estava mais entrosado.

“Então tem sido um desafio entrar no ritmo deles, esse embora Isabel Teixeira, Murilo Benício e Julia Dalavia estejam sendo super receptivos e me dando uma direcionada, é diferente para mim pois em nenhuma novela eu tinha feito assim. Mas confesso que estou bastante ansiosa e espero que todos gostem muito da Zefa”, diz a atriz.

HISTÓRIA TRISTE

Paula Barbosa conta que a personagem perdeu os pais e precisou se sustentar sozinha durante toda a sua vida. Apesar das dores, Zefa é uma menina sincera e fala somente a verdade, sem ligar para o que podem pensar. “Seu jeito de levar a vida é leve, sem pesar os problemas dela. A história mostra apenas uma menina sozinha que se apega a religião como o lugar de segurança”, diz a atriz, antes de completar: “A Zefa é espontânea, por ela ser uma humilde empregada, fala para as pessoas coisas que ninguém fala, ou não tem coragem de falar e, por mais que fiquem bravos com ela, acabam sendo compreensivos e levam em conta o que ela diz.”

Paula ainda revela um outro lado da personagem, que carrega muitos medos dentro de si. “Acho que ela é assim por medo de ser usada e enganada e aí quando ela conhece o Tadeu (José Loreto), que após sofrer uma decepção amorosa, passa a reparar mais nela e, aos poucos, eles vão se conhecendo, até que ele se encanta. Ela é uma mulher que tem desejos e vontades, mas se controla porque tem medo, o que só aumenta o interesse de Tadeu por ela”, revela a atriz.

SONHO REALIZADO

Paula conta que o avô sempre falava sobre as histórias da primeira versão de Pantanal. E que, por conta disso, cresceu encantada com esse universo. Para viver a Zefa, a atriz teve aulas de equitação e mudou o visual, deixando o cabelo mais longo. “A gente nunca viveu no ambiente rural, pois meu avô veio do interior para São Paulo e a família toda foi crescendo na capital. Tudo o que o meu avô conhece do ambiente rural é do que ele viveu e das histórias que criou”, relembra a atriz.

Assim, ela ressalta que tudo isso também é uma novidade para ela: “Nunca tive um contato real como vou ter agora”. Agora, a contagem regressiva já começou e a atriz vive intensamente a expectativa da estreia da novela e da participação dela nessa versão, que está sendo adaptada por seu primo Bruno Luperi: “Está sendo importante para toda a família. Esse legado do meu avô precisa continuar”, avalia.