AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Legado

''Ninguém lembra do meu passado glorioso’’, diz Moacyr Franco sobre esquecimento

Em entrevista, cantor também desabafou sobre falta de oportunidades de trabalho devido à pandemia

Da Redação Publicado em 13/09/2021, às 15h19 - Atualizado às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moacyr Franco tenta resgatar feitos de sua carreira na memória coletiva - Instagram/@moacyrfranco
Moacyr Franco tenta resgatar feitos de sua carreira na memória coletiva - Instagram/@moacyrfranco

Apesar de uma carreira longínqua recheada de sucessos, Moacyr Franco não costuma ser pauta de conversas cotidianas. O fato incomoda o cantor, que sente que seus principais feitos estão se perdendo da memória coletiva. Em entrevista para o jornal ‘O Globo’, ele desabafou sobre o tema, dizendo que chega a ficar envergonhado em algumas situações.

“Fico tentando provar a eles que eu existi. Chega uma hora em que tudo se perde. Ninguém fala de mim, do meu passado glorioso. Nunca fui muito comentado”, disse.

O famoso chegou a mencionar a ausência de testemunhas dos seus feitos.“Às vezes, estou no meio de uma história e me dá uma vergonha danada, porque eles pensam que estou mentindo. Aí falo, 'pode perguntar para o… ih, morreu', 'já sei, eu estava com o… morreu'. Morreram todos. Mas não tenho lamentação, eu fui trabalhando”.

Por fim, Moacyr falou sobre as consequências da pandemia da covid-19 em oportunidades de trabalho. “Ela me tirou o emprego e o direito autoral. Fecharam os botecos, onde sempre tinha uma música minha tocando. Acabou com os shows sertanejos, que cantam minhas canções. O meu show era para velho, mas os velhos morreram”, encerrou.