AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Amor!

No Dia Nacional da Adoção, Taís Araújo relembra sua personagem em ‘Amor de Mãe’

Atriz também discursou sobre as dificuldades do processo do acolhimento de crianças no Brasil

Da Redação Publicado em 25/05/2021, às 16h30 - Atualizado às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Araujo e Pedro Guilherme em cena de 'Amor de Mãe' - TV Globo
Taís Araujo e Pedro Guilherme em cena de 'Amor de Mãe' - TV Globo

Taís Araújo recordou de sua personagem, Vitória, em ‘Amor de Mãe!. A atriz aproveitou o Dia Nacional da Adoção, nesta terça-feira (25), para recordar do processo que a protagonista passou para adotar o filho, Tiago, na última trama das 9. 

Durante a postagem, a artista compartilhou a cena em que a advogada conhece o menino em um orfanato. Na legenda, ela mencionou o ator Pedro Guilherme, que interpretou Tiago.

"Quem lembra dessa cena? Essa é uma das cenas que eu mais gosto em ‘Amor de Mãe’. E exibi-la aqui hoje, no Dia Nacional da Adoção, tem um significado ainda maior, porque ela reflete muitos sentimentos, vontades e medos expostos de forma tão sincera, tanto pela Vitória quanto pelo Tiago (Pedro Guilherme). A vontade dela ser mãe, a vontade dele ser filho, o medo de errar, o medo ser preterido", começou.

Na sequência, ela mencionou que sua experiência no papel a fez refletir sobre o processo para se adotar no Brasil. "Tudo isso que abre espaço para reflexões ainda mais profundas sobre o tema, como os desafios para adotar legalmente, as situações recorrentes de devoluções, o tempo de espera que só quem vive sabe como é. Bom, eu não passei por esse processo na vida real, vivi apenas como personagem a fim de fazer a arte imitar a vida e trazer essas questões à tona, mas uma coisa eu aprendi e entendi sendo Vitória em ‘Amor de Mãe’: adoção é sobre oportunidade de aprender a ser mãe, de aprender a ser filho e mais do que tudo, uma escolha de amor e de cuidado”, completou.

Por fim, a famosa mandou um recado para as mães que esperam seus filhos. "Feliz Dia da Adoção e força para vocês que estão passando por esse processo, vai dar tudo certo!", encerrou.

Nos comentários, uma fã fez um belo relato sobre sua experiência. “Como eu amo essa novela, o Tiago, a Vitória... Essa cena faz carinho no meu coração que sonha em pertencer a um filho. O sonho de ser me, sempre existiu .e então chegou a leucemia e só aumentou esse sonho. Agora, estou curada. Meu marido e eu já sonhamos com o dia em que encontraremos nosso filho, que nascerá no coração ou na barriga. Não sabemos o que Deus tem preparado”, escreveu. 

Outros seguidores elogiaram a interpretação de Taís. “Mulher, eu tô chorando no trabalho aqui! Que cena”, declarou um. “Cena linda demais”, disse outro.