AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

No hospital, Mamma Bruschetta descobre que teve o plano de saúde cancelado pelo SBT

A emissora havia prometido manter o benefício, mesmo após a demissão da apresentadora

Da Redação Publicado em 19/05/2021, às 11h01 - Atualizado às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentadora, de 71 anos, foi diagnosticada com câncer no esôfado em 2019 - Instagram/@mammabruschetta
Apresentadora, de 71 anos, foi diagnosticada com câncer no esôfado em 2019 - Instagram/@mammabruschetta

Mamma Bruschetta teve uma surpresa nada agradável ao comparecer ao hospital para a realização de exames de rotina. A apresentadora teve o seu plano de saúde cancelado pelo SBT, emissora em que trabalhou entre os anos de 2016 e 2020. Segundo ela, a promessa era de que o benefício seria mantido mesmo após a demissão, devido ao tratamento de seu câncer no esôfago, diagnosticado em 2019. 

Em entrevista à Rede NGT, Mamma Bruschetta deu mais detalhes sobre o assunto. “Eu estou muito preocupada, muito, muito. Porque eu teria que fazer um exame ontem, eu faço exame toda semana, exame de sangue, para ver a coagulação. A cada dois meses eu faço uma endoscopia para ver se está tudo certo. E às vezes eu faço um PET-CT para saber se tem algum outro ponto de câncer no meu corpo”, explicou.

Na sequência, a apresentadora mencionou a sua atual situação financeira. “Ontem eu fui no hospital, na Onco Star (SP), onde eu me trato com meus médicos e tudo, cheguei lá e meu plano estava cancelado. Eu, lógico que fiquei em desespero. Porque não pude fazer o exame, eu não tinha dinheiro”, continuou.

Mamma ressaltou que, em nenhum momento, o SBT comunicou que o seu plano de saúde seria cancelado. “Quando eu saí, que eu fui demitida, eles falaram 'você não se preocupe que o plano vai continuar com você', porque eles sempre foram muito gentis comigo. Então vai fazer o que, oito meses que eu fui dispensada, e o plano ficou esse tempo”.

Vale lembrar que Mamma Bruschetta foi demitida da emissora de Silvio Santos em 2020, assim como outros colegas de trabalho. Atualmente, a artista retomou a parceria de longa data com Cátia Fonseca no ‘Melhor da Tarde’, na Rede Bandeirantes, porém não firmou contrato com a empresa. 

Ao entrar em contato com o SBT sobre o plano de saúde, os responsáveis teriam afirmado: “Eles me responderam que eles não estavam sabendo de nada, que eu só não iria fazer o exame ontem porque não daria tempo do plano responder”.