AnaMaria
Famosos / Eita!

No pós-parto, Andressa Urach revela perrengues com amamentação: ''Cheio de leite empedrado''

Andressa Urach deu à luz León, seu filho caçula, na última sexta-feira (11)

Da Redação Publicado em 18/02/2022, às 09h11

Aos prantos, Andressa Urach relata perrengues para amamentar o filho - Reprodução/Instagram
Aos prantos, Andressa Urach relata perrengues para amamentar o filho - Reprodução/Instagram

Andressa Urach usou as redes sociais, na última quinta-feira (17), para dividir um momento para lá de complicado que está vivendo durante o pós-parto do filho, León. A loira, que deu à luz na última sexta-feira (11), revelou que tem sentido um mal-estar e intensas dores no corpo, além de problemas para amamentar o pequeno.

Em uma sequência de Stories no Instagram, Andressa deu início ao desabafo: "Estou muito mal. Meu Deus. Já chorei tanto, tanto. Coloquei o potinho de vomitar ali. Estou até com febre, já tomei remédio. Meu peito direito está empedrado, estou sentindo muita dor em minha barriga, nas pernas, no corpo. Não consigo comer desde ontem, tudo o que como, vomito".

Aos prantos, ela afirmou que já realizou uma bateria de exame no hospital, mas ainda não recebeu um diagnóstico correto. "Está sendo muito difícil. Ontem ainda tive uma enxaqueca horrível, hoje graças a Deus passou. Mas o vômito continua. Marquei uma drenagem para ver se alivia o inchaço das pernas. Fiz ecografia no hospital e não é trombose. Eles descartaram a possibilidade", disse.

LEITE EMPEDRADO

Em relação as problemas na amamentação, a influenciadora digital explicou que uma opção orientada pelos médicos seria tomar alguns medicamentos para endurecer o leite, consequentemente, amenizar as dores. No entanto, ela descarta essa opção: "Quero ver se consigo aguentar porque o problema é que o peito direito não tem os ductos para sair o leite".

"Tenho muito leite, mas não sai, não tem por onde sair. Tentei tirar com máquina no hospital, a gente tentou de tudo, e não sai. Está cheio de leite, empedrado, e não tem por onde sair. Por causa da reposição de mama que eu fiz, mexeu na aréola e nos ductos, então a mama esquerda está ótima", lamentou ela.

Por fim, Andressa garantiu que está suportando todo o sofrimento por León, que tem apenas uma semana de vida: "Estou conseguindo amamentar com a esquerda, mas não é o suficiente, e estou tendo que amamentar com fórmula. Leonzinho está morrendo de cólica, pobrezinho. Por isso não quero secar meu leite". 

Vale mencionar que o pequeno nasceu de um parto prematuro, com apenas 34 semanas de gestação, mas não precisou ficar na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). O bebê é o primeiro fruto de seu casamento com Thiago Lopes. Andressa já é mãe de Arthur, de 17 anos de idade.