AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Tays Reis diz que foi vítima de fake news sobre ajuda à Bahia e ameaça processo

“Internet não é terra sem lei”, declararam os advogados de Tays Reis após polêmica

Da Redação Publicado em 28/12/2021, às 11h29 - Atualizado em 29/12/2021, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tays Reis ressaltou que está atuando em favor das famílias afetadas, ao contrários dos boatos - Instagram/@taysreis
Tays Reis ressaltou que está atuando em favor das famílias afetadas, ao contrários dos boatos - Instagram/@taysreis

A cantora Tays Reis foi alvo de polêmicas, na última terça-feira (28), ao se pronunciar sobre as chuvas que atingem o sul da Bahia. Natural de Ilhéus, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes, ela afirmou que está fazendo o possível para ajudar as vítimas. Por outro lado, a ex-Fazenda se revoltou com as cobranças excessivas dos fãs para que comentasse o assunto em suas redes sociais.

“Gente, tem coisas que chegam a ser chatas e desgastantes – tem gente que me marca o dia inteiro nas coisas que estão acontecendo lá no sul da Bahia. Eu sei o que está acontecendo, mas eu estou em São Paulo e não tenho o que fazer a não ser orar pelas pessoas”, começou dizendo nos Stories do Instagram.

Em seguida, Tays falou sobre os parentes que vivem na Bahia. “Eu tenho parentes que perderam a casa inteira. Eu tenho uma tia que não tem nada mais dentro de casa. Eu já liguei pra ela e perguntei se ela está precisando de ajuda. Eu fico me perguntando o que as pessoas querem que eu faça. Vocês querem que eu saia daqui de casa [em São Paulo (SP)] grávida para ir lá tentar resgatar as pessoas?”, falou a cantora, que espera seu primeiro filho com Biel.

Mais tarde, em comunicado oficial, Tays destacou que, sim, está oferecendo ajuda financeira para as cidades afetadas. A queixa foi em relação aos fãs exigirem atitudes que estão fora de sua alçada. "A cantora reitera seu apoio e solidariedade ao povo da Bahia diante da tragédia vivenciada e reafirma seu compromisso em continuar atuando a favor das famílias afetadas", consta no documento.

Ainda nos Stories do Instagram, Tays compartilhou vídeos antigos em que pedia ajuda para as famílias ilhadas. "Eu já tinha feito várias postagens em relação ao que estava acontecendo", declarou.

VAI PROCESSAR!

A repercussão das falas de Tays Reis foi tanta que a artista recorreu a uma equipe de advogados para assumir a polêmica daqui para frente. Isso porque, alguns internautas consideraram suas afirmações como uma forma de descaso à tragédia - que já matou 21 pessoas e deixou mais de 77 mil desabrigadas até o momento.

Pelo contrário, Tays reiterou que está prestando apoio às vítimas e continuará cumprindo seu papel. Através de um comunicado oficial, os advogados da cantora afirmaram que tomarão medidas legais referentes às fake news divulgadas sobre o caso.

Confira o novo pronunciamento na íntegra:

“Diante de ter sido vítima de crime virtual, consistente em ataques e fake news, a cantora e compositora Tays Reis constituiu o escritório Belarmino Sociedade de Advogados para representá-la judicialmente. O trabalho será coordenado pelo advogado Guilherme Belarmino.

Nos últimos dias, a cantora está sendo alvo de uma orquestrada campanha de haters e sites de fofoca, com o intuito de distorcer suas falas e manchar sua imagem e seu trabalho perante a sociedade e seus fãs com a disseminação de fake news.

A cantora Tays Reis reitera seu apoio e solidariedade ao povo da Bahia diante da tragédia vivenciada e reafirma seu compromisso em continuar atuando a favor das famílias afetadas.

Ressaltamos que internet não é terra sem lei e estamos coletando todas as informações e informamos que todas as providências jurídicas, tanto na esfera cível e criminal, estão sendo tomadas e os responsáveis pelos inescrupulosos ataques serão responsabilizados judicialmente nas esferas cível e criminal.

Por fim, repudiamos os ataques sofridos pela artista, sem ao menos propiciar o direito de defesa e de informar a verdade dos fatos”.