AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Orlando Drummond, o 'Seu Peru' da 'Escolinha' morre aos 101 anos

Humorista, ator e dublador chegou a ficar internado por dois meses neste ano

Da Redação Publicado em 27/07/2021, às 20h30 - Atualizado às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orlando Drummond dublou o Vingador, em 'A Caverna do Dragão' - Instagram/@orlandodrummond
Orlando Drummond dublou o Vingador, em 'A Caverna do Dragão' - Instagram/@orlandodrummond

Orlando Drummond, que ficou conhecido do grande público pelo personagem "Seu Peru", da "Escolinha do Professor Raimundo", morreu aos 101 anos, nesta terça-feira (27). O ator, dublador e humorista deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.

Em maio passado, ele chegou a ficar internado por cerca de vinte dias no Hospital Quinta D'Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), por conta de um quadro grave de infecção urinária.

Diversos artistas lamentaram a morte. Marcos Caruso, intérprete do Seu Peru na 'Escolinha do Professor Raimundo', de 2015 a 2020, disse ao Gshow estar muito triste com a perda. "Mas muito feliz por tudo que ele nos legou. Por essa lucidez, energia e saúde até os 101 anos."

Miguel Falabella também fez questão de fazer sua homenagem no Instagram. O ator quis fazer sua derradeira homenagem: "Deste fã que cresceu acalentado por sua voz plena de magia e personagens", escreveu.

SALSICHA
Orlando também era conhecido por seu trabalho como dublador, marcando época após entrar para o Guinness Book, o livro do recordes, por dublar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos. Ele começou a carreira em 1942.

Além disso, ele deu a voz a personagens clássicos da TV, como Alf, o ETeimoso, Popeye e o pai do Sargento Garcia, no seriado 'Zorro'. Drummond ainda dublou outros personagens icônicas como o Vingador, de Caverna do Dragão', e o Puro Osso, de 'As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy'.