AnaMaria
Famosos / Novela

'Páginas da Vida': após 14 anos, veja como estão as crianças da novela

'Páginas da Vida' voltará à TV no canal Viva a partir do dia 22 de novembro

Ives Ferro Publicado em 02/11/2021, às 10h00

Helena (Regina Duarte) e Clara (Joana Mocarzel) em Páginas da Vida - TV Globo / Willian Andrade
Helena (Regina Duarte) e Clara (Joana Mocarzel) em Páginas da Vida - TV Globo / Willian Andrade

Páginas da Vida ganhará sua primeira reapresentação na televisão este ano. Exibida originalmente em 2007, a novela de Manoel Carlos foi a escolhida da vez para a faixa de reprises do canal pago Viva.

Na história, o público acompanha Nanda (Fernanda Vasconcellos), uma estudante que engravida e é rejeitada pela família. Ela sofre um acidente no início da trama, morre, e dá à luz gêmeos. A vida da moça cruza com a da obstetra Helena (Regina Duarte), que participa do parto, e adota Clara (Joana Mocarzel), um dos filhos de Nanda. Marta (Lilia Cabral), mãe da falecida, rejeita a bebê por ela ter síndrome de down, e fica apenas com um dos netos.

Dentre as narrativas paralelas, o público conheceu ainda Gabi, uma garota de 12 anos racista, que não aceitava ter a pele escura. Além disso, outros atores mirins ganharam muito destaque em ‘Páginas’ e surpreenderam os telespectadores.

A seguir, confira como estão hoje 5 crianças de ‘Páginas da Vida’!

(Fotos:SIC/Instagram)

CAROLINA OLIVEIRA como Gabriela
Antes de ir para o elenco de ‘Páginas da Vida’, Carolina fez sucesso na minissérie ‘Hoje É Dia de Maria’, onde foi a primeira brasileira indicada ao Emmy de Melhor Atriz, aos 11 anos. Já na novela de Manoel Carlos, a atriz viveu Gabriela, uma garota extremamente racista e envenenada pelas atitudes da mãe, Angélica (Claudia Mauro). Hoje com 26 anos, Oliveira seguiu carreira de atriz e esteve recentemente em ‘Gênesis’ (Record TV).

(Fotos:Globo/Arquivo Pessoal)

JOANA MOCARZEL como Clara
Filha de Nanda (Fernanda Vasconcellos) e Léo (Thiago Rodrigues), a pequena Clarinha foi rejeitada pela avó, Marta (Lilia Cabral), por ter síndrome de Down, e acabou adotada pela obstetra Helena (Regina Duarte). Mocarzel, agora com 22 anos, se formou em teatro e, em entrevista à AnaMaria Digital, lamentou a falta de oportunidade para atores com deficiência. ‘Páginas da Vida’ foi seu único trabalho na TV.

(Fotos:Globo/Instagram)

GABRIEL KAUFMANN como Francisco
Irmão gêmeo de Clarinha, Francisco foi criado pelos pais de Nanda como um menino de ouro. Após o sucesso na novela, Kaufmann, de 20 anos, fez diversos trabalhos na Globo, como ‘Flor do Caribe’ (2013), ‘Malhação’ (2015) e ‘Amor de Mãe’ (2019).

(Fotos:Globo/Instagram)

MARCOS HENRIQUE como Pinhão
Aos 12 anos, o ator mirim contracenou com a também estreante Grazi Massafera, no papel de Thelma, e tinha momentos divertidos com o personagem de Tarcísio Meira em ‘Páginas da Vida’. Antes de ir para a novela, Marcos fez o filme ‘2 Filhos de Francisco’, onde interpretou Emival Camargo, irmão de Zezé. Aos 28 anos, o ator segue carreira na música.

(Fotos: Divulgação/Instagram)

GABRIEL LEPSCH como Tidinho
Filho de Márcia (Helena Ranaldi) e Gustavo (Antônio Calloni), foi batizado com o nome do avô, Tido (Tarcísio Meira). Hoje, aos 22 anos, o jovem é dono de uma loja de roupas originais que abriu em meio à pandemia.