AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Internado com covid-19

Pai de Paulo Gustavo faz desabafo: ''Ele está enfrentando uma árdua e dolorosa luta''

Ator apresentou uma piora no quadro da doença

Da Redação Publicado em 03/04/2021, às 16h48 - Atualizado às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo ao lado do pai, Julio Marcos - Reprodução/Instagram
Paulo Gustavo ao lado do pai, Julio Marcos - Reprodução/Instagram

Julio Marcos, pai do ator Paulo Gustavo, internado com covid-19, usou as redes sociais, na última sexta-feira (02), para pedir ajuda por meio de orações e pensamentos positivos na melhora do filho. 

"Meus amigos... Nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Em especial, nosso amigo Paulo Gustavo, está enfrentando uma árdua e dolorosa luta! Por isso, nesse domingo de Páscoa, abençoado, vamos unir nossa fé, com muita força e energia, às 18 horas, um horário muito forte num dia muito especial!", começou ele na legenda da publicação.

Julio ressaltou que não importa de qual religião você pertença, o importante é ser verdadeiro: "Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente, muita energia!!! Nosso amigo receberá, neste momento, com todos nós juntos em oração, uma chuva de bençãos e os anjos o ajudarão a recuperar-se e vencer essa duríssima batalha”.

Por fim, ele convidou todos a participarem de uma corrente de oração neste fim de semana de Páscoa.

"Reforço, então: nesse domingo de Páscoa, às 18h, todos unidos, numa corrente de oração e muita, muita fé! Nosso amigo vai receber essa benção e, com a força de Deus e de todos os anjos, estará recuperado em pouquíssimo tempo! Um beijo carinhoso no coração de cada um de vocês...".

PIORA NO QUADRO DE COVID-19

Paulo Gustavoapresentou um agravamento de estado de saúde na noite da última sexta-feira (2). Intubado por causa de complicações da Covid-19, ele foi submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). 

Boletim médico divulgado pela assessoria do ator, de 42 anos, informa que Paulo ''chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que passar por reajustes terapêuticos".

"Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas", informou a equipe médica.

A técnica ajuda doentes com falência cardiovascular ou pulmonar ao usar uma bomba para fazer circular o sangue por meio de uma espécie de pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.

O QUE ACONTECEU?
Paulo Gustavo foi internado na UTI de um hospital no Rio de Janeiro em 13 de março, e precisou ser intubado dia 21 do mesmo mês. Desde então, familiares e amigos famosos do artista pedem orações por sua melhora. Júlio Marcos, pai do humorista, relatou que a luta do filho é ''dolorosa'' na sexta-feira (2).

''Nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Nosso amigo Paulo Gustavo, está enfrentando uma árdua e dolorosa luta! Por isso, nesse domingo de Páscoa, abençoado, vamos unir nossa fé, com muita força e energia, às 18 horas, um horário muito forte num dia muito especial! Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente muita energia! '', escreveu no Instagram.