AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Papa Francisco reage bem após cirurgia no intestino

Boletim médico ressalta boa recuperação após procedimento realizado sob anestesia geral

Da Redação Publicado em 05/07/2021, às 13h14 - Atualizado às 13h14

Pontífice foi submetido a uma cirurgia para reparar um estreitamento no cólon do intestino grosso - Pixabay/Annett_Klingner
Pontífice foi submetido a uma cirurgia para reparar um estreitamento no cólon do intestino grosso - Pixabay/Annett_Klingner

Um boletim médico divulgado na noite do último domingo (4) confirmou que a cirurgia feita pelo Papa Francisco foi bem sucedida. "Santo Padre reagiu bem à operação realizada sobre anestesia geral", dizia a nota oficial do Vaticano.

O pontífice foi internado na manhã de ontem no  Hospital Policlínico Fundação Agostino Gemelli, em Roma, na Itália, para realizar um procedimento cirúrgico com o objetivo de reparar um estreitamento no cólon (estenose), que dificulta a passagem das fezes.

Vale ressaltar que o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, garantiu que voltaria com novas informações quando a operação chegasse ao fim.

Há uma semana, Papa Francisco pediu os fiéis que rezassem de maneira especial. Três horas antes do procedimento, o pontífice chegou a comandar uma cerimônia religiosa na Praça de São Pedro, onde reza aos domingos, mas não informou nada sobre a cirurgia durante o discurso.

CRÍTICAS DE FÁTIMA BERNARDES
Não é segredo pra ninguém que quando o assunto é política, Fátima Bernardes não tem medo de se posicionar e até mesmo demonstrar sua indignação com o atual governo brasileiro. Durante o programa ‘Encontro’, a apresentadora voltou a falar sobre o presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) e criticou sua conduta diante do cenário pandêmico.

Acontece que, momentos antes, o líder político havia publicado um vídeo em que o Papa Francisco surge caminhando sem máscara entre os fiéis. Na legenda, escreveu: “Bom dia a todos”. Isso fez com que alguns internautas criticassem a postura da mídia, que não noticiou o ocorrido, mas está sempre “no pé” de Jair Bolsonaro.

Sem papas na língua, a jornalista fez questão de comentar sobre o assunto no ao vivo. “É importante dizer que tanto o presidente Jair Bolsonaro, quanto o papa Francisco estão errados e equivocados”, começou explicando.

Na sequência, falou sobre a importância de continuar tomando todos os cuidados e medidas de segurança contra a Covid-19. “Por que a gente se contamina tanto? Porque a gente não usa a máscara corretamente. [...] Não é só a vacina. Ela é muito importante e vai ajudar demais, mas a gente precisa fazer a nossa parte usando a máscara corretamente”, explicou.

{# Taboola Newsroom #}