AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Patrícia Poeta comenta sobre morte de jovem por fake news: ‘Eu fui vítima’

Globo aborda caso Jéssica Vitória e Patrícia Poeta desabafa sobre fake news em programa

Globo aborda caso Jéssica Vitória - Reprodução
Globo aborda caso Jéssica Vitória - Reprodução

Após quase uma semana desde a trágica notícia sobre a morte de Jéssica Vitória Canedo, vítima de fake news nas redes sociais, a Globo notificou o caso pela primeira vez durante o programa "Encontro", nesta quinta-feira (28). Durante o programa, Patrícia Poeta fez um desabafo emocionado sobre a importância de regulamentações mais rígidas para coibir a disseminação de informações falsas na internet.

"Várias perdas, ainda estou processando a informação desde o final de semana. Tem que ter uma legislação rigorosa para esse tipo de coisa, porque a internet hoje é terra de ninguém", expressou a jornalista, mencionando a necessidade de medidas efetivas para lidar com essa problemática.

Em seu relato, Poeta compartilhou sua própria experiência com notícias falsas que foram associadas à sua imagem em 2023. "Eu fui vítima de fake news em 2023, é muito doloroso. Isso a gente não faz com outro de jeito nenhum. (...) Você que está passando por uma situação como essa ou que vai passar, eu espero que isso não aconteça, lembre-se o seguinte: seus atos no dia a dia, seus princípios, sua vida são muito mais importantes que tudo isso", afirmou, ressaltando a gravidade e a responsabilidade sobre a disseminação desse tipo de conteúdo.

A apresentadora não poupou críticas aos responsáveis pela propagação de fake news, alertando sobre o impacto dessas informações na sociedade. "Agora você que compartilha essas fake news, tenha senso de responsabilidade dentro de você, isso é crime. (...) quem planta, quem inventa, quem começa a disseminação de ódio, talvez você desconheça a palavra que se chama amor, mas tenta pelo menos respeitar o outro, pode ser um bom começo para o seu 2024", destacou Patrícia Poeta, enfatizando a importância do respeito e da empatia na era digital.

PREVISÕES AMOROSAS NO PROGRAMA CAUSAM SURPRESA

Além do desabafo sobre fake news, o programa apresentou previsões inesperadas sobre a vida amorosa de José Loreto e Patrícia Poeta para 2024. A taróloga Glória Britho revelou que o ator poderá encontrar um amor inesperado, enquanto a apresentadora teria a chance de reencontrar um antigo affair.

A revelação sobre o possível retorno de um antigo amor deixou Patrícia surpresa. Durante a explicação da carta O Julgamento, associada ao retorno desse romance, a jornalista reagiu com espanto, quase se engasgando ao beber água. "Flashback? Jura?", indagou Poeta, causando risos entre os presentes no programa.