Patrícia Poeta é detonada na web após citar 'vândalos' em protestos contra racismo

Apresentadora opinou sobre o assunto durante o 'É de Casa' deste sábado, 21

Da Redação Publicado sábado 21 novembro, 2020

 Apresentadora opinou sobre o assunto durante o 'É de Casa' deste sábado, 21
Patrícia Poeta é criticada após falar sobre protestos - Instagram/ @patriciapoeta

Patrícia Poeta recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais após opinar sobre os protestos que estão acontecendo em algumas cidades por conta da morte de João Alberto Silveira Freitas. 

No 'É de Casa' desta sábado (21), a apresentadora declarou que vândalos infiltrados nas manifestações esvaziam a causa social. 

"A gente quer união, cada vez mais. Vi os protestos democráticos, e vivemos em um país democrático, os protestos são muito bem-vindos. Mas a gente não pode deixar vândalos se infiltrarem nestes protestos dignos e democráticos para esvaziarem a causa", começou. 

"As pessoas que estavam protestando democraticamente acabaram saindo, porque vândalos se infiltraram e começaram a atirar pedras em polibrancos e negros. Acho que a gente tem que falar, mostrar, denunciar, mas não deixar que isso também vire uma guerra, né? O que a gente quer é união", completou.

Vale lembrar que programa de hoje começou com uma entrevista feita com João Batista Rodrigues Freitas, pai da vítima, e o apresentador Manoel Soares aproveitou para desabafar sobre a situação pela qual a família de João Alberto está passando após a tragédia que ocorreu na última quinta-feira (19). Além de Manoel, Thelma Assis também demonstrou toda a sua indignação em relação ao acontecimento.

Após a fala de Poeta, o apresentador afirmou que eles não podem julgar ou condenar esse tipo de atitude durante as manifestações. "Algumas reações acabam sendo desmedidas por conta da dor de jovens vendo seus irmãos jovens morrerem, e às vezes eles não conseguem controlar o impulso. Obviamente a gente não é juiz de nada", disse ele. 

"A gente só quer pedir para você, que está manifestando, que tente encontrar um controle nnessa dor, até para que a nossa manifestação não ganhe outros contornos. Mas obviamente a gente compreende muito. Essa luta contra a intolerância é de todos nós, a gente sabe... A gente sabe...", completou Manoel. 

O posicionamente de Patrícia não foi visto com bons olhos pelos internautas, que teceram críticas à apresentadora na web. O nome dela, inclusive, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter  

"Imagina a thelma, negra, tendo que ouvir a Patrícia poeta falar asneira sobre as manifestações", falou uma. "Patrícia poeta com pena de vidraça. Não aguento mais essa gente com pena de supermercado rico que tem seguro", afirmou outro. "Explica pra Patrícia Poeta o que é revolta e o que é vandalismo", completou um terceiro, marcando Thelma Assis.

DESAFIO
Thelma Assis encarou um novo desafio neste sábado (21): apresentar o 'É de Casa'. Ela comandou o programa para celebrar o Dia da Consciência Negra, celebrado na última sexta-feira (20). 

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a médica contou que está muito feliz com o convite. "Sempre precisaremos abordar esse assunto para continuar mostrando nossa luta e o significado dela. Estou muito ansiosa com o desafio e grata por poder usar minha voz mais uma vez para apoiar o movimento antirracista", disse. 

Além disso, a vencedora do 'BBB20' afirmou que o assunto será abordado no programa contanto diferentes histórias de pessoas negras que estão ocupando diversos espaços. 

Vale ressaltar que Thelma já tem um quadro fixo no matinal em que fala sobre pacientes e médicos de hospitais públicos na pandemia de Covid-19. 

Na atração, ela esteve acompanhada de Manoel Soares, único apresentador negro da atração, Patrícia Poeta, Ana Furtado e Cissa Guimarães.

Último acesso: 28 Nov 2020 - 06:14:04 (1131292).