AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Pantanal

Paula Barbosa, a Zefa, fala sobre vida pessoal e ‘Pantanal’: “O Pantanal muda a vida!”

Em entrevista para a ‘Caras’, Paula Barbosa conta tudo sobre sua experiência na novela e como isso mexeu na vida pessoal

Da Redação Publicado em 06/08/2022, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paula Barbosa interpreta Zefa em 'Pantanal', mas possui várias versões - Instagram/@paulabarbosaoficial
Paula Barbosa interpreta Zefa em 'Pantanal', mas possui várias versões - Instagram/@paulabarbosaoficial

A atriz Paula Barbosa, neta do criador do folhetim ‘Pantanal’, Benedito Ruy Barbosa, e prima de Bruno Luperi, responsável pela adaptação do remake, interpreta Zefa na novela das nove. Em uma entrevista sincerona, a artista abriu o coração sobre a experiência, a vivência no pantanal e a vida pessoal.

Fora de cena, Paula Barbosa também possui outras versões: é cantora, empresária e sócia de vários negócios, esposa do produtor musical Diego Dália e mãe do Daniel, de cinco aninhos. Atuar na novela, portanto, mexeu com muito mais além de sua carreira e pode ser descrito como intenso. 

“A emoção é tão grande que é difícil definir em palavras. Foi uma novela muito importante para o meu avô, para a nossa família toda, né? Um trabalho que ficou engavetado por muito tempo, era um sonho do meu avô e ele acreditou, até que aconteceu. Então, isso também é uma lição de vida. Eu tinha a idade que meu filho tem hoje e ele assiste à novela. Meu primo Bruno reescrevendo a trama... A emoção é indescritível”, contou ela em exclusiva à Fernanda Chaves, da Caras. 

A atriz contou sobre como foi a escolha do elenco, e que apesar de ser parente dos criadores, não teve privilégios neste etapa: “Deve parecer que fiz assim: “Vô, quero fazer essa novela”. E ele disse:  “Tá bom!”. Não é assim que funciona. Quando meu avô quis que eu fizesse, aí foi um “Caramba, então é isso!”. Só que depende de muitas coisas, ainda ia ser definida direção, que seleciona o elenco junto com o autor, tem o perfil dos personagens. Por um bom tempo, fiquei na expectativa de que poderia não acontecer. Aí, recebi a notícia de que eu faria a novela e seria a Zefa. Foi só alegria!”, disse. 

Paula Barbosa também revelou que a gravação foi o primeiro pretexto que teve para conhecer o bioma, e que nunca tinha pisado no local: “O Pantanal muda a vida! Existe antes e pós-Pantanal. Cheguei um pouco na agitação de cidade. Sou paulistana, foi difícil a adaptação, só que uma hora você se entrega e deixa o Pantanal te dar. Foi incrível, a experiência mexeu comigo!”

ATRIZ E MÃE

Paula contou que a parte mais difícil do processo, de longe, foi a saudade do marido e do filho, e que este fora seu maior bloqueio durante a atuação: “Esse é meu primeiro trabalho depois da maternidade. Antes, eu estava acostumada, vinha para o Rio de Janeiro, voltava... Mas faz parte, é o que eu amo fazer. Sempre quis muito ser mãe, então, amo viver a maternidade, gosto de curtir cada segundo que posso com meu filho”. 

Apesar disso, a atriz sabe que deve saber dividir seu tempo e as suas versões: “Mas tenho consciência de que a gente não pode deixar de ser o que a gente é pelos filhos, porque eles vão crescer e vão pra vida. E, depois, de repente, posso virar uma mãe amargurada, jogar a frustração nas costas dele de algum jeito. Não quero isso para a minha vida, para a minha relação com o meu filho. Tenho estrutura para isso, o pai está cuidando, tem a família em São Paulo, o Daniel vem pra cá também. Ele está orgulhoso e até imita umas falas da Zefa”, disse ela.