AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Paulinha Abelha: entenda o que pode ter causado a morte da cantora

Paulinha Abelha morreu após enfrentar complicações renais, na última quarta-feira (24)

Da redação Publicado em 24/02/2022, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entenda o que pode ter causado a morte de Paulinha Abelha - Instagram/@paulinhaabelha
Entenda o que pode ter causado a morte de Paulinha Abelha - Instagram/@paulinhaabelha

Paulina Abelha morreu na noite da última quarta-feira (23), após ficar 12 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Primavera, em Aracaju (SE). Apesar da cantora ter sido hospitalizada com complicações renais, a causa da morte ficou confusa para parte do público.

A princípio, a artista chegou ao hospital para tratar de problemas nos rins, após voltar de uma turnê da banda Calcinha Preta, em São Paulo. No hospital, o problema em questão se agravou e ela foi transferida para a UTI. 

Poucos dias depois, a cantora entrou em coma, sem causa elucidada. Na ocasião, surgiram boatos de que Paulinha tinha sofrido morte cerebral. No entanto, a assessoria dela negou a informação. 

Na tarde da última terça-feira (22), o quadro da artista evoluiu para o de ‘coma profundo’, o mais alto, segundo a equipe médica. Em uma coletiva de imprensa, os profissionais de saúde explicaram que ela teve três tipos de disfunções: renal, hepática e neurológica. 

O quadro clínico geral era estável, exceto a parte cerebral, que continuava em estado crítico. No mesmo dia, foram negadas as informações de que ela tinha uma bactéria no cérebro. 

Com isso, surgiram dúvidas a respeito do uso de substâncias para emagrecer. Ricardo Leite, diretor técnico do hospital, afirmou que existiu a possibilidade de uma intoxicação medicamentosa. Entretanto, não havia certeza de que essa era a causa do coma profundo e do comprometimento renal, uma vez que a artista fazia acompanhamento para controlar os remédios.

Na declaração de óbito, o hospital afirmou que a Paulinha morreu em razão de um "comprometimento multissistêmico". A cantora teria sofrido uma série de inflamações e lesões causadas por alguma substância que correu em seu corpo. 

Paulinha Abelha morreu aos 43 anos, às 19h26 da última quarta-feira (23). O velório acontece nesta quinta-feira (24), no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. Já na sexta-feira (25), o corpo será velado no Ginásio de Esportes José Maria, em Simão Dias (SE). O sepultamento será apenas para familiares.