AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Melhoras

Paulo Gustavo reage à terapia intensiva, mas segue em estado grave 

Ator está internado desde o dia 13 de março com covid-19

Da Redação Publicado em 15/04/2021, às 11h41 - Atualizado às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Assessoria de Paulo Gustavo atualizou o estado de saúde do ator - Victor Pollak/@TV Globo
Assessoria de Paulo Gustavo atualizou o estado de saúde do ator - Victor Pollak/@TV Globo

A assessoria de Paulo Gustavo emitiu uma nota para a imprensa, na manhã desta quinta-feira (15), para atualizar o estado de saúde do ator. De acordo com o comunicado, ele reagiu à terapia intensiva. No entanto, seu quadro continua grave. 

"As complicações pulmonares demandaram várias intervenções, como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos", afirmou.

A equipe médica esclareceu que conseguiu "sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas". Além disso, nas últimas 48 horas foi observado a normalização da coagulação e não houveram mais sinais de hemorragia.

"A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente", afirmou.

O comunicado ressalta o profissionalismo dos médicos que cuidam de Paulo Gustavo e garante que ele está sob os cuidados do "que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais."

"A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus", finalizou.

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março por causa da covid-19. Ele continua utilizando ventilação mecânica e ECMO.