AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Paulo Gustavo realizou o sonho de ser pai; relembre vida pessoal

O humorista faleceu nesta terça-feira (4), vítima da Covid-19

Da Redação Publicado em 04/05/2021, às 16h18 - Atualizado às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo ao lado dos gêmeos, Romeu e Gael, e o marido, Thalles Bretas - Instagram
Paulo Gustavo ao lado dos gêmeos, Romeu e Gael, e o marido, Thalles Bretas - Instagram

Após uma longa batalha contra a Covid-19, Paulo Gustavo não resistiu à doença e faleceu nesta terça-feira (4). O humorista era conhecido por seus trabalhos nas telinhas e telonas em todo o Brasil, especialmente por interpretar uma personagem inspirada em sua própria mãe, a famosa Dona Hermínia de 'Minha Mãe É Uma Peça', além de encantar a todos com sua família, composta pelo marido Thalles Bretase os filhos gêmeos Romeu e Gael, de 1 ano e 9 meses.

O ator era considerado discreto em relação à vida pessoal. Ele, inclusive, realizou sua cerimônia de matrimônio de forma sigilosa em 2015 onde, segundo o jornal Extra, os celulares dos convidados foram confiscados e fotógrafos foram barrados ainda na rua de acesso ao local da festa. No entanto, dias depois, o humorista foi às redes sociais para compartilhar algumas imagens do casamento e se declarar ao marido.

PAI DE GÊMEOS
Junto com o casamento veio o sonho de se tornar pai, que tomou forma em 2017. Na época, o casal recorreu a uma barriga de aluguel contratada nos Estados Unidos, mas Thalles e Paulo tiveram o sonho interrompido após a gestante sofrer um aborto e perder os gêmeos que estava esperando.

Apesar do momento difícil, os dois não desistiram da ideia de formar uma família e recomeçaram os trâmites para uma nova gestação de aluguel. Na ocasião, optaram por manter os planos entre eles.

Foi em agosto de 2019 que Gael Romeu vieram ao mundo. “Eles nasceram! Agora somos pais de dois meninos lindos, cheios de vida e saudáveis. Estamos muito agradecidos com esse presente que a vida nos deu e em êxtase de tanta felicidade. Nossa família cresceu e todos estão radiantes com a chegada dos bebês”, escreveu o humorista na época, em seu Instagram oficial. 

Desde então, Thalles e Paulo procuraram ser discretos em relação a mostrar o rostinho dos pequenos nas redes sociais. Foi durante um click feito durante uma gravação para o 'Fantástico', da TV Globo, que eles apareceram pela primeira vez para o grande público. 

DONA HERMÍNIA DA VIDA REAL
Sua relação com a mãe, DéaLúciaVieira, que inspirou a Dona Hermínia nos cinemas, era a melhor possível. Em entrevista ao 'Mais Você' (TV Globo), o ator contou como foi a reação da matriarca ao descobrir que ele era gay. 

“A minha mãe descobriu que eu era gay… Ela perguntou indo pra cozinha”. Panela na mão, indo para a cozinha, ela falou ‘cê é gay, Paulo Gustavo?’. Aí eu falei ‘sou’, aí ela foi para cozinha, e eu fui atrás dela”, disse o comediante.

“Aí eu falei ‘mãe, por quê?’. Ela falou ‘eu tenho medo de você sofrer na rua, mas em casa você pode ser o que você quiser, eu vou te amar do mesmo jeito’”, contou Paulo. “Engraçado que depois ela me chamou na cozinha de novo, ‘Paulo Gustavo, dá um pulinho aqui’. Aí ela falou ‘sua irmã é lésbica, você sabe, né?’”, concluiu Gustavo, enquanto todos caíam na risada, como era de costume.

LUTA CONTRA A COVID-19
Paulo Gustavo, internado desde 13 de março, acabou sendo intubado no dia 22 do mesmo mês. No último domingo (2), o comediante teve uma piora acentuada em seu quadro de saúde e continuou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Na tarde do mesmo dia, havia acordado e interagido com a equipe médica e o marido. Porém, ao anoitecer, o quadro piorou subitamente. De acordo com a nota emitida pela assessoria de imprensa na segunda (3), bolhas de ar ‘entupiram’ as veias do sistema nervoso do artista, além de insuficiência cardíaca e lesões cerebrais.

“Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade. A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível”, dizia o comunicado.

ANÚNCIO DA MORTE
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ator. Em nota, a equipe médica lamentou a perda: “Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento."