AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Críticas

Pedro Scooby sobre viver em Portugal: ''Como se fosse salvação vir morar aqui''

Surfista disse que o país europeu também tem problemas, mas que não são divulgados

Da Redação Publicado em 17/06/2021, às 10h46 - Atualizado às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Scooby mora em Portugal há dois anos - Instagram/@pedroscooby
Pedro Scooby mora em Portugal há dois anos - Instagram/@pedroscooby

Pedro Scoobyresolveu usar o Instagram para falar da vida em Portugal, na manhã desta quinta-feira (17). No stories, o surfista deixou um recado para as pessoas que criticam o Brasil e acreditam que o país europeu é ideal para se ter qualidade de vida.

"Abri a caixa de perguntas e tem um monte que a galera fez, falando sobre Portugal, como se fosse a salvação da vida da pessoa vir morar aqui. Deixa eu falar uma coisa para vocês, gente, vamos parar com essa síndrome de vira-lata", começou o atleta. 

Em seguida, Scooby relatou alguns problemas que o país lusitano enfrenta, como a vacinação contra covid-19. "É um país que é menor que o Rio de Janeiro e o meu amigo que tem 54 anos foi vacinado só semana passada. A vacinação está demorando também", contou. 

Além disso, ele relembrou o episódio em que sua casa foi assaltada e outro momento de violência. "Um dia eu estava saindo do [hotel] Tivoli na principal rua daqui e o cara passou atirando com fuzil para fora do carro", disse.

Para o atleta, há uma diferença entre Brasil e Portugal: as notícias. "Aqui as notícias não saem. Ninguém fica divulgando porque a pessoas não são sensacionalistas. Pelo contrário, elas tentam proteger o país delas", explicou Scooby.

O surfista se mudou para a Europa em 2019, quando ainda era casado com Luana Piovani. Agora, ele vive no país português com a mulher Cintia Dicker para ficar mais próximo dos filhos Dom, de 9 anos, e os gêmeos Bem e Liz, de 5. No entanto, Pedro não nega que o Rio de Janeiro é sua cidade preferida.