AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Choque

Pela primeira vez, Shantal Verdelho desabafa sobre violência obstétrica: ''Mexeu muito comigo''

Influenciadora deu à luz segunda filha e ouviu diversos xingamentos durante o parto

Da Redação Publicado em 20/12/2021, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shantal Verdelho abriu o jogo sobre violência obstétrica - Instagram/@shantal
Shantal Verdelho abriu o jogo sobre violência obstétrica - Instagram/@shantal

A influenciadora Shantal Verdelho decidiu, nesta segunda-feira (20), falar pela primeira vez sobre a violência obstétrica que sofreu durante o parto de sua segunda filha, Domenica, que nasceu no último dia 13 de setembro.

O caso veio à público após os áudios em que Shantal criticava a postura do médico responsável, Renato Kalil, serem vazados na web. As coisas ficaram um pouco mais intensas no último domingo (19), quando uma reportagem sobre o ocorrido foi exibida pelo ‘Fantástico’, rendendo duras críticas à morena.

Assim, Verdelho decidiu abrir o jogo, em seu perfil oficial no Instagram, para esclarecer os comentários de que ela deveria ter resolvido a agressão longe da mídia. Em uma sequência de vídeos nos Stories, ela iniciou dizendo que nunca planejou que a situação fosse vazada.

“A primeira atitude que tomei quando a minha ficha caiu foi falar diretamente com meu médico. Mas não estou aqui para falar dele, mas, sim, desse vazamento que aconteceu. Eu não joguei esses áudios e vídeos na internet, não contei essa história para muitas pessoas próximas a mim. Esses áudios e vídeos foram feitos por mim e colocados em um grupo de mães, em que a gente divide tudo de maternidade”, começou.

Segundo a influenciadora, o grupo de apoio em que compartilhou a história deveria ser sigiloso e, de forma alguma, era para ter viralizado na internet. “Nunca foi minha intenção tornar essa história pública. Essa história envolve muito mais do que os fatos que aconteceram. Essa história envolve minha intimidade, meu constrangimento, o nascimento da minha filha. Eu não queria que tivesse pulverizado desse jeito (...). Eu não concordo com esse massacre. Isso mexeu muito comigo”, acrescentou.

Abalada, Shantal desabafou que, além do choque emocional que sofreu, sua carreira também foi tremendamente afetada: “Estou tendo prejuízo financeiro absurdo com advogado, com minha agenda toda fechada, porque não tenho condição de trabalhar, de fazer vídeo, de fazer foto. Toda exposição da minha filha, a carinha dela em tudo, é muito pesado. Minha família toda está abalada”.

Por fim, a famosa fez questão de agradecer a força que tem recebido dos que estão ao seu redor e ainda fez um pedido importante aos seguidores. “Queria agradecer do fundo do meu coração todo apoio, todo suporte que as pessoas estão dando. Cada mensagem que eu recebo me dá força, eu não queria estar aqui, não fiz nada de errado (...). Obrigada e cuidado para não descredibilizar uma mulher quando você for dar opinião. Já é muito difícil ser mulher e dar opinião”, concluiu.