AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TRISTE!

Poliana Abritta lamenta a morte do pai devido à leucemia: ‘‘A despedida mais sofrida’’

José Martins Ferreira faleceu na última quarta-feira (12), aos 76 anos

Da Redação Publicado em 17/05/2021, às 09h41 - Atualizado às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista elogiou a força do pai na luta contra a doença - Instagram/@polianaabritta
Jornalista elogiou a força do pai na luta contra a doença - Instagram/@polianaabritta

A jornalista Poliana Abritta utilizou o Instagram, no último domingo (16), para comunicar a morte do pai, José Martins Ferreira, de 76 anos. O falecimento aconteceu na última quarta-feira (12), após uma luta contra a leucemia. Ao lado de diversas fotos juntos, a apresentadora do ‘Fantástico’ prestou uma homenagem emocionante ao pai. 

“A dor mais doída, a despedida mais sofrida... Ai, meu Paizinho... Leva todo o nosso amor. Depois de alguns dias internado, a barba branca cresceu e eu brinquei: “- deixa, pai! Tá parecendo o Sean Connery”. Mas o Sean não tinha aqueles olhos verdes”, começou, em menção ao intérprete de James Bond. 

Poliana mencionou que Seu José comemorou o aniversário há uma semana, no Dia das Mães. “Eu me peguei chamando ele de filho... O ciclo se fechando... Mas a força dominante do Pai, com “p” maiúsculo, nunca saiu do lugar”, declarou. 

Segundo ela, o pai lutou bravamente contra a leucemia. “Guerreiro, não desistiu. Dizia que aquela doença (leucemia) não lhe pertencia. E não pertencia mesmo, pai. Seus eram o pasto verdinho, os rios correndo, os bichos... o carteado, as partidas de sinuca, a pescaria, a piada que saía fácil e sem pudor”. 

“Tua era a força que renascia a cada dificuldade. Teus são esses filhos que agora choram e riem com as lembranças que ficam. Ai, meu Paizinho... Leva todo o nosso amor - é nele que a gente confia pra que essa dor diminua e nossa força aumente, a cada dia”, pediu a jornalista. 

Por fim, Poliana agradeceu aos médicos, enfermeiros e profissionais da saúde que participaram do tratamento do pai. 

Confira a homenagem completa: