AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Famosos

Por onde anda Letícia Birkheuer, a Érika de 'Império', após 6 anos longe da TV?

O último trabalho da artista na emissora foi em 2015, na novela teen 'Malhação - Seu Lugar no Mundo'

Da Redação Publicado em 26/08/2021, às 14h56 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 43 anos, Letícia Birkheuer é uma mãe realizada - Divulgação/Robert Schwenck
Aos 43 anos, Letícia Birkheuer é uma mãe realizada - Divulgação/Robert Schwenck

Uma das últimas aparições de Letícia Birkheuer foi em ‘Império’ (TV Globo - 2014). Depois, ela fez uma participação em ‘Malhação - Seu Lugar no Mundo’, em 2015, e se afastou dos trabalhos na televisão. De lá para cá, ela esteve mais focada no teatro, chegou a fazer filmes e foi até para fora do país.

"Nesse período longe da TV, me dediquei a outros trabalhos. Fiz seis peças, três filmes e um programa em Portugal. Depois, veio a pandemia e o mundo parou”, revelou ela em entrevista ao Gshow, publicada nesta quinta-feira (26).

Em 2014, quando atuava, tinha pouco tempo para ver a novela, por conta da rotina desgastante das gravações. Na época, ela já era mãe do pequeno João Guilherme, hoje com 9 anos.

“Adoro ver a novela, porque na época em que eu gravava estava sempre no estúdio e não conseguia assistir. São muito boas as cenas de todos os personagens. Érika me trouxe reconhecimento profissional por parte da imprensa, dos colegas, da equipe e do público”, recorda-se.

COLHENDO OS FRUTOS

Birkheuer iniciou a carreira de atriz em ‘Belíssima’ (TV Globo - 2005). Nos anos seguintes, fez mais três novelas, mas foi em ‘Império’ que passou a ser reconhecida. Foi convidada para outros trabalhos paralelos, e viu sua marca de óculos bombar.

"Por causa da novela, fui chamada para fazer meu primeiro musical no teatro. Também fiz Maria, na 'Paixão de Cristo'. Nove capas de revista em oito meses. Vendi um milhão de óculos de grau e de sol da minha marca, e a personagem foi campeã de consultas de telespectadores sobre maquiagem e acessórios na Central de Relacionamento da Globo. Também fechei 25 contratos de publicidade", comemora.

AUTOESTIMA

Hoje aos 43 anos, Letícia conta que se sente uma mãe realizada, e deixa de lado as críticas sobre sua aparência.

"Já passei da fase de me importar com a cobrança alheia. Se está bom pra mim, é o que vale. Eu sempre soube equilibrar as cobranças com relação ao meu corpo, mas foi, sim, muito sacrificante pesar 53kg com 1,81m", diz.