AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / HOMENAGEM

Prefeitura de Niterói (RJ) instala placas da rua Ator Paulo Gustavo

As placas com o rosto do humorista e frases sobre sua carreira emocionaram os conterrâneos

Da Redação Publicado em 20/05/2021, às 09h34 - Atualizado às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Projeto de lei foi aprovado com 90% dos votos em consulta pública - Instagram/@curtoniteroi
Projeto de lei foi aprovado com 90% dos votos em consulta pública - Instagram/@curtoniteroi

Pouco mais de duas semanas após a sua morte, devido a complicações da Covid-19, Paulo Gustavo recebeu uma homenagem emocionante da Prefeitura de Niterói (RJ), cidade onde nasceu e cresceu. O município abriu uma consulta pública para renomear uma das ruas mais importantes em memória ao ator, que foi aprovada. A instalação das placas com o nome ‘rua Ator Paulo Gustavo’ começou na noite da última quarta-feira (19). 

No total, já foram implantadas 46 placas, que seguem dois tipos: uma no padrão já instalado na cidade, com o nome ‘rua Ator Paulo Gustavo', informações sobre o artista e o CEP da via; e outra com uma imagem do ator e uma frase em sua homenagem. 

As frases escolhidas fazem menção à profissão do humorista e ao seu propósito de divertir os telespectadores. "Rir é um ato de resistência" foi colocada na esquina da rua Presidente Backer;  "Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte", na esquina da rua Otávio Carneiro; e “O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente”, na esquina da rua Lopes Trovão.

Além disso, a prefeitura também está preparando um circuito cultural e uma estátua em homenagem ao artista, que ficará localizada no Campo de São Bento. 

Ao anunciar a instalação das placas, o perfil oficial da Prefeitura de Niterói no Instagram explicou os motivos da decisão. “É muito justo que a nossa cidade retribua e demonstre admiração pelo trabalho de Paulo Gustavo, que sempre exaltou Niterói em seus trabalhos e ajudou muitas famílias niteroienses durante a pandemia da Covid-19”, começou.

“Diversas vezes o ator se mostrou preocupado e engajado na luta contra o coronavírus e no apoio aos mais vulneráveis. Viva Paulo Gustavo!”, completou a publicação, que foi celebrada por diversos seguidores. 

Vale mencionar que a renomeação da rua, que se chamava Coronel Moreira César, foi aprovada por 90% em uma consulta pública com a participação de mais de 34 mil niteroienses. 

Confira as imagens: