AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LUTO

Príncipe Charles se pronuncia após a morte do pai: ‘‘Sentimos falta”

O primogênito da rainha Elizabeth II prestou homenagem à figura do príncipe Philip

Da Redação Publicado em 10/04/2021, às 17h57 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vídeo foi publicado nos perfis oficias da realeza - Instagram/@clarencehouse
O vídeo foi publicado nos perfis oficias da realeza - Instagram/@clarencehouse

Príncipe Charles, filho mais velho da rainha Elizabeth II e do príncipePhilip, veio a público pela primeira vez após o falecimento do pai - na última sexta-feira (09). Em vídeo, o monarca fez questão de exaltar a figura do Duque de Edimburgo e demonstrou a sua tristeza pelo ocorrido. 

“Como você pode imaginar, minha família e eu sentimos muita falta de nosso pai. Ele era uma pessoa muito amada e apreciada e, além de tudo, imagino que ficaria muito emocionado pela quantidade de pessoas, aqui e em outros lugares ao redor do mundo e na Commonwealth, que, também acho, compartilham a nossa perda e nossa dor”, disse. 

Na sequência, agradeceu os feitos do príncipe Philip ao longo da vida. “Meu pai, pelos últimos 70 anos, prestou o mais notável e devoto serviço à rainha, à minha família, ao país e também a toda a Commonwealth”, afirmou Charles.

“Isso irá nos sustentar nesta perda em particular e neste momento especialmente triste”, finalizou o pai dos príncipes William e Harry

DESPEDIDA

O perfil oficial da família real britânica anunciou, na manhã da última sexta-feira (09), o falecimento do príncipe Philip, Duque de Edimburgo, aos 99 anos. O marido da rainha Elizabeth II enfrentava complicações de saúde desde fevereiro, quando foi internado “como medida de precaução” após se sentir mal, conforme divulgado pela BBC. 

Na ocasião, Philip teve que ser submetido a uma cirurgia cardíaca e recebeu alta do hospital um mês depois, em meados de março. Apesar disso, a causa oficial da morte ainda não foi confirmada. 

Em comunicado, a realeza lamentou a perda do, até então, homem mais velho da História da monarquia britânica. Philip iria completar 100 anos em julho deste ano, enquanto Elizabeth II tem 94 anos.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”, disse a publicação.