AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Novidade!

'Turma da Mônica' terá primeiro personagem homossexual

Maurício de Souza revelou que já está estudando o novo projeto, com os roteiristas

Da Redação Publicado em 27/10/2021, às 14h47 - Atualizado às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turma da Mônica terá novo personagem, que será gay - Instagram/@turmadamonica
Turma da Mônica terá novo personagem, que será gay - Instagram/@turmadamonica

A web foi à loucura após os comentários homofóbicos do jogador de vôlei Maurício Sousa, mas, felizmente, um famoso, de nome parecido, contou uma novidade que deixou o coração dos internautas um pouco mais quentinho. Acontece que o cartunista Maurício de Sousa anunciou que está estudando a criação do primeiro personagem LGBTQIA+ para integrar a nossa queridíssima 'Turma da Mônica'.

Em conversa com a BBC Brasil, o autor, de 86 anos, falou orgulhosamente sobreum dos seus filhos, o Mauro de Sousa, que é homossexual.Para a surpresa dos fãs da família, o jovem será a principal inspiração para a criação do novo personagem. 

“Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos”, disse Maurício.

Em seguida, o famoso explicou um pouco sobre como funciona o processo de criação de um novo integrante para as histórias em quadrinho. Segundo ele, é necessário bastante estudo para não cometer nenhum tipo de erro, já que a 'Turma da Mônica' tem muita influência e responsabilidade. O autor ainda comentou sobre as futuras críticas que ele poderá receber, ainda mais pelo fato de que as crianças da Turma não são sexualizadas.

Ao concluir a entrevista, Maurício retomou a importância que os seus quadrinhos têm na alfabetização das pessoas. Ele afirmou que tem desejo de continuar incentivando a cultura e a educação no Brasil. Já deu para a imaginar a importância de um personagem homossexual, né?

“Temos de brigar pela educação adequada, correta, com objetivo, com foco e tudo o mais. Eu quero ajudar, colaborar. Dar a força que temos de comunicação. Eu quero dar as mãos para a educação formal, para que a gente possa ajudar também nisso”, concluiu o escritor.