AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Questionamento

''Quando teremos o Dia da Consciência Branca?'', questiona Regina Duarte

Atriz comentou e criticou a celebração do Dia da Consciência Negra

Da Redação Publicado em 22/11/2021, às 09h43 - Atualizado às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Duarte critica o Dia Consciência Negra e o isolamento social - Instagram/@reginaduarte
Regina Duarte critica o Dia Consciência Negra e o isolamento social - Instagram/@reginaduarte

Regina Duartedeu o que falar após comentar e criticar o Dia da Consciência Negra, celebrado no último sábado (20). No Instagram, a atriz fez uma publicação em que questionou quando acabará a vitimização, uma vez que todos somos "irmãos". 

"Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda...? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas?", escreveu ao publicar um vídeo do ator Morgan Freeman falando sobre o assunto. 

"Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nos olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos... HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?", finalizou.

Vale destacar que os comentários da publicação foram bloqueados. 

ISOLAMENTO
Além disso, Regina Duarte também criticou a realização do Carnaval em 2022. No Instagram, ela caracterizou o isolamento social para conter a transmissão do coronavírus de "maligno". 

A imagem da publicação diz: "Te proibiram de viver! E agora querem festejar o Carnaval? Vai vendo Brasil, vai vendo". 

Já na legenda, a atriz complementou: "Isolados naquele 'fique em casa' maligno, privados da maior arma de defesa da nossa imunidade, ou seja, o SOL , a nossa vitamina D gratuita... complexo, né?"

Desta vez, os comentários ficaram abertos e houve quem saísse em defesa de Regina e quem estivesse contra sua reflexão. "Exatamente", concordou um. "Obrigado por compartilhar", disse outro. "Naquela época estavam todos vacinados? Ou grande maioria...? Difícil entender seu argumento..", analisou um terceiro. "Essa mulher realmente sempre foi assim ou só agora que ela piorou?", questionou uma última.