AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Relatos

Rafa Brites celebra demissão de diretor da Globo que a abusou moralmente: ''Muito feliz''

Apresentadora não deu o nome, mas afirmou ter sido apoiada pela emissora quando os casos aconteceram

Da Redação Publicado em 15/03/2021, às 12h06 - Atualizado às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Brites relembrou episódios de abuso moral na emissora - Instagram/@rafabrites
Rafa Brites relembrou episódios de abuso moral na emissora - Instagram/@rafabrites

Rafa Brites usou o Instagram para celebrar e desabafar sobre a demissão de um diretor da Globo que a abusou moralmente, na manhã desta segunda-feira (15). 

"Acabei de receber uma notícia e senti que a justiça foi feita. Um diretor com quem trabalhei e sofri abuso moral duas vezes finalmente foi afastado da Globo por este motivo", escreveu em um storie. 

Em seguida, em vídeos, a apresentadora afirmou que a ideia não era expor o nome do diretor em questão, mas sim ressaltar a preocupação da emissora em ouvir seus funcionários. 

"Cada pessoa está no seu caminho evolutivo, e provavelmente ele vai encontrar o caminho dele para corrigir os erros do passado... eu pessoalmente já perdoei ele. Mas é bom ver que alguns setores de empresa funcionam. Isso só foi possível porque a Globo tem um setor chamado Compliance", disse. 

Rafa relatou que chegou a denunciar os casos de abuso moral e que foi ouvida pela empresa. A TV Globo, inclusive, chegou a trocar a direção do programa em que Rafa participava. "E agora, pelo jeito, aconteceu com mais pessoas", acrescentou a loira. 

Na sequência, Rafa relembrou um dos assédios que sofreu do diretor em questão. "Fiquei muito feliz, porque até aquela época nunca ninguém tinha gritado comigo daquele jeito. Assim, de aparecer veia. Nem minha mãe, meu pai, nem ninguém. Eu não sou uma pessoa de grito, sempre resolvo conversando. Nunca tinha acontecido. Ele gritava comigo porque eu falei que ia fazer um curso de clown, de palhaço, no fim de semana. Uma loucura".

Depois, a loira recordou o outro episódio de abuso, em que recebeu apoio de importantes nomes da emissora. "A gente já tinha um grupo de mulheres no WhatsApp. Tinha diretoras, atrizes, cenógrafas, e eu falei, perguntei se estava louca. Na hora várias mulheres como Taís Araújo, Patrícia Pillar me falaram para ligar lá, me falaram que iam apoiar", contou.

Com o suporte das colegas, Rafa denunciou o diretor e comentou sobre o medo de perder o trabalho na época. "A gente pensa: ‘Vou falar e vão me mandar embora. Não vão acreditar no que estou falando’. E é por isso que as pessoas não denunciam. Foi especial elas falarem: ‘Vai, a gente está com você’. Então, vitória”, disse.