AnaMaria
Famosos / Caloura!

Rafa Brites decide cursar Psicologia e celebra após ser aprovada no vestibular: ''Caloura pronta''

A esposa de Felipe Andreoli falou sobre o novo desafio: ''Segui minha intuição''

Da Redação Publicado em 29/06/2021, às 20h48 - Atualizado às 20h48

Rafa Brites vai cursar faculdade de  Psicologia - Instagram/ @rafabrites
Rafa Brites vai cursar faculdade de Psicologia - Instagram/ @rafabrites

Rafa Brites usou as redes sociais, na noite desta terça-feira (29), para contar uma novidade para lá de especial aos seguidores. No Instagram, a escritora compartilhou uma selfie em que aparece segurando uma mochila, e aproveitou para revelar que vai cursar Psicologia.

"Caloura pronta pra cringear na Facul! Nem acredito, mas passei no vestibular. Saiu hoje o resultado e a "Impostora" aqui tava achando que não ia passar. Pois bem, passei! Agora são 5 anos (presencial), não existe faculdade de Psicologia a distância", afirmou ela na legenda do post.

Na sequência, a esposa de Felipe Andreoli falou sobre os cursos que fez anteriormente: "Tenho 34 anos e minha primeira graduação foi em administração. A segunda (que nem fiz o tcc), mas fiz toda ela foi em comércio exterior. Eu achava que viveria o universo corporativo, errada eu não estava porque hoje eu vivo dentro das empresas sim, mas fazendo palestras sobre autoconhecimento, que sempre foi minha paixão".

"Engraçado como muitas vezes achamos que nossa paixão não pode ser profissão. Eu tive uma trajetória profissional bem diversa, mas entendi que isso não necessariamente é falta de foco e sim acúmulo de experiência. Trabalhei em empresas, numa das maiores TVs do mundo, escrevi um livro best seller que me orgulho muito. Mas do fundo da minha alma quero poder trabalhar mais profundamente com o comportamento humano", continuou ela. 

Rafa explicou que chegou a fazer uma pós em Neurociência, que acabou abrindo sua mente para a Psicologia: "Algumas pessoas me recomendaram a formação em psicanálise, ate porque é mais curta, mas eu teria que seguir essa linha. Sinto que a terapia comportamental cognitiva será o meu caminho".

"Quero poder ser essa profissional que também chega mais fundo. Que venha mais essa jornada. Até aqui sempre que segui minha intuição e não me deixei ser orientada por ego, dinheiro e fama deu certo, tudo diferente disso só tropecei (risos). Com Coragem e Humildade... Vou seguir", finalizou Brites, feliz da vida com o novo desafio.