AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Desabafo

Rafa Brites desabafa sobre momento difícil da maternidade: "Estou sofrendo muito"

Rafa Brites está parando de amamentar o filho caçula, Leon

Da Redação Publicado em 21/06/2022, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Brites abriu o coração sobre o momento que está vivendo - Instagram/@rafabrites
Rafa Brites abriu o coração sobre o momento que está vivendo - Instagram/@rafabrites

Rafa Brites usou suas redes sociais, nesta terça-feira (21), para abrir o coração sobre o momento para lá de intenso que está vivendo. A jornalista revelou que está parando de amamentar seu filho caçula, Leon, de apenas 4 meses.

Sempre sincera quando o assunto é maternidade, a apresentadora gravou vídeos, publicados em seus Stories, do Instagram, para fazer um breve desabafo. Brites começou dizendo que está sendo um período muito complicado.

"Eu não estava querendo compartilhar esse meu momento aqui. Por trás dessa tela existe uma pessoa real, camadas dentro de mim que muitas vezes nem eu mesma conheço. Então, às vezes é difícil falar sobre coisas que a gente ainda não processou...", iniciou.

Na sequência, a mamãe de Rocco deu detalhes do ocorrido, contando que Leon não quer mais ser amamentado pela mãe, o que causou uma mastite, ou seja, uma inflamação aguda nos tecidos da mama.

“Leon largou o peito. Começou largando o direito, e comecei a dar mais o esquerdo. Tentei tudo que vocês podem imaginar... ele largou de fato. Como estava dando menos o direito, eu tive uma mastite e comecei a tomar remédio... Comecei a dar mamadeira com o leite do meu peito, tirando e dando. Eis que minha bomba estragou, meu peito começou a encher. Não consegui fazer ordenha manual, e nisso comecei a ter muita febre por muitos dias, desde o dia da mastite", completou.

Em seguida, Rafa contou que o pequeno está bem, mas que ela está chateada por não seguir seus planejamentos de amamentação: “Ele [Leon] está lindo, maravilhoso, ótimo. Eu tinha me programado para dar até sete meses, igual ao Rocco. O Rocco no começo foi muito difícil, mas quando voltei a trabalhar ele largou muito fácil. Agora estou sofrendo muito”.

Por fim, a jornalista garantiu que está tendo apoio do marido, Felipe Andreoli, de amigos e familiares. Ela ainda reforçou que esse é um momento muito individual e que ainda está tentando lidar com a situação.

“Esse é um processo muito pessoal, cada mãe sabe o que fazer (...) Ontem tive uma crise de choro, Felipe me ajudando e amigos e família me dando apoio... estou mega sensível e em dúvida sobre como lidar com isso. O que eu sei, acima de tudo, é que sou uma super mãe, mas fugiu muito da minha expectativa”, finalizou.