AnaMaria
Famosos / Trabalho voluntário

Rafa Kalimann comemora oito anos de sua ONG, Missão África: ''Real valor da vida''

A morena relembrou suas idas ao continente africano e falou da ansiedade de voltar ao local

Da Redação Publicado em 17/05/2021, às 14h57 - Atualizado às 14h57

Rafa Kalimann fala sobre trabalhso com sua ONG na Áfica - Instagram/@rafakalimann
Rafa Kalimann fala sobre trabalhso com sua ONG na Áfica - Instagram/@rafakalimann

Rafa Kalimann está com um motivo para lá de especial para comemorar nesta segunda-feira (17). Acontece que sua ONG, 'Missão África', focada em ajudar comunidades do local, está completando oito anos. A morena usou suas redes sociais para falar sobre a realização do seu sonho e o quanto se sente grata com esse trabalho.

No Instagram, a ex-BBB compartilhou um clique antigo em que aparece ao lado de mães africanas carregando seus bebês. A musa usou o espaço da legenda para falar sobre seu trabalho voluntário no continente. 

"Nesse mês completam oito anos de ONG Missão África! Lembro que no começo eu não entendia muito o porquê de eu estar ali, ser guiada e viver isso com o coração clamando por mais, mais e mais... Até entender que na vida não há acaso, há propósito. Quando entendi e abri meu coração, descobri que tolo é não escolher viver transbordando pelo outro. Independente de onde ou como, transborde!", começou.

Em seguida, Rafa relembrou das vezes que viajou até o continente para viver essas experiências e aprendizados. "Sinto saudades, foram sete idas revivendo olhares de gratidão que me ensinam muito o real valor da vida. Olhar de esperança e alegria que me ensinaram a viver o agora. Sou muito grata por terem me permitido sentir isso e, mais ainda, por esse trabalho nunca parar!", disse.

Para concluir, a influenciadora digital contou que aprendeu a ressignificar o que é amor e ainda aproveitou para afirmar que está ansiosa por poder voltar à África. "Eu me orgulho de fazer parte de algo tão sério, que transforma tantas vidas (mesmo não podendo estar lá agora) além do combate à fome, dos cuidados com a saúde, do acesso à educação, do acesso à informação nesse momento de pandemia, leva amparo, colo, suporte, esperança, palavra de Deus, leva amor! E foi isso que aprendi nesses últimos oito anos: amar! Da forma mais genuína, gratuita e sincera. Essa palavra tomou um novo significado pra mim. Espero voltar em breve."

Os fãs da ex-sister mostraram muito carinho e apoio ao trabalho de sua ONG. Em instantes, além de emojis de corações, carinhas apaixonadas e mãozinhas rezando, o setor destinado aos comentários dos seguidores estava cheio de mensagens como: "Você sempre necessária, parabéns por tanto! É o amor a maior força do universo", "Você é luz!", "Que orgulho de você" e "Orgulho demais desse seu trabalho".

Confira: