AnaMaria
Famosos / Tragédia

Rafa Kalimann doa 10 toneladas de alimentos à Bahia: “De mãos dadas!”

Rafa Kalimann demonstrou sensibilidade às vítimas das enchentes na região

Da Redação Publicado em 27/12/2021, às 12h09

Rafa Kalimann incentivou os seguidores do Twitter a contribuírem com doações - Instagram/@rafakalimann
Rafa Kalimann incentivou os seguidores do Twitter a contribuírem com doações - Instagram/@rafakalimann

Rafa Kalimann se pronunciou sobre a catástrofe que atinge a Bahia atualmente. A ex-BBB foi às redes sociais, no último domingo (26), anunciar que enviou 10 toneladas de alimentos às vítimas das inundações e pediu o apoio dos seguidores para contribuírem com mais doações.

“Mandando 10 toneladas de alimentos pra Bahia. Vamos lá gente, de mãos dadas! É urgente, eles estão precisando agora! Ajudem com o que puderem”, escreveu através do Twitter. Além disso, Kalimann acrescentou a hashtag ‘SOSBahia’.

Em outras publicações, a influenciadora digital chamou atenção à situação desesperadora dos moradores do estado. “Muitas cidades como Itabuna, Itambé, Itororó, Itapetinga, Iguaí e outras tantas estão em ESTADO CRÍTICO devido à chuva. Centenas de moradores perderam tudo, muitos feridos e muitas pessoas perderam a vida”.

“Eles clamam por socorro e precisam de nós. Vou deixar informações de um dos institutos que estão trabalhando para amenizar tantos danos. Toda ajuda é bem-vinda!”, alertou a vice-campeã do ‘BBB20’ ao acrescentar os dados bancários para doações.

No total, 72 cidades baianas já decretaram situação de emergência e 18 pessoas morreram devido às inundações - segundo informações do G1. Além de Rafa Kalimann, nomes como Whindersson Nunes, Felipe Neto e Anitta também se sensibilizaram com a tragédia na região.