AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Repercussão negativa

Rafa Kalimann fez retiro espiritual após receber críticas de seu programa: ''Efeito manada''

Ex-BBB disse que precisou de um breve momento longe dos holofotes para lidar com repercussão do 'Casa Kalimann'

Da Redação Publicado em 21/06/2021, às 12h04 - Atualizado às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa comanda o 'Casa Kalimann' no Globoplay - João Miguel Júnior/TV Globo
Rafa comanda o 'Casa Kalimann' no Globoplay - João Miguel Júnior/TV Globo

Rafa Kalimann passou um tempo longe dos holofotes e ficou por uma breve temporada isolada de informações, em um retiro espiritual, para lidar com as críticas ao seu programa no Globoplay, o 'Casa Kalimann'. 

Em entrevista para a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, do último domingo (20), a ex-BBB disse que passou três dias no espaço evangélico Estância Paraíso, indicado pela cantora e amiga Simone Mendes, da dupla com Simaria. 

"Fiz um retiro espiritual, inclusive, porque estava me doendo e consumindo muito. Eu, como todo ser humano, tendo a olhar pro lado negativo mais do que o positivo", comentou.

A atração da influenciadora digital no streaming tem oito episódios com convidados diferentes. Desde a estreia, o programa foi alvo de críticas e piadas nas redes sociais. Apesar de otimista com o resultado, Kalimann admitiu que precisou escapar das avaliações negativas e não negou que chegou a se assustar com os xingamentos. 

"Foi bem difícil de encarar as coisas que eu li porque eu sabia que não vinha de pessoas que queriam ver um bom resultado. Era na intenção de ferir, de diminuir, de me fazer desistir, de tentar fazer sangrar. Li coisas como 'você é digna de morrer', 'não era você que tinha que estar fazendo isso', 'você é um lixo humano'", relatou. 

Na opinião de Rafa, o cenário atual é "de muito medo, muita angústia" e, por isso, as pessoas encontram na internet uma válvula de escape para "colocar pra fora todo esse ódio". "Foi uma coisa tipo: 'Falar mal da Rafa está na onda, vou entrar nela que não vai sobrar pra mim'. Foi o efeito manada o que eu senti", afirmou. 

Em seu perfil do Instagram, a ex-BBB falou sobre a entrevista e revelou: "Tive abertura para falar sobre muitas coisas que ainda não havia falado. Espero que leiam e gostem."