AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Rafael Cardoso passa por cirurgia cardíaca: ''Risco de morte súbita''

O ator deu mais detalhes sobre o problema e tranquilizou os fãs: ''Me sentindo muito bem''

Da Redação Publicado em 03/06/2021, às 17h03 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Cardoso passa por cirurgia no coração - Instagram/ @rafaelcardoso9
Rafael Cardoso passa por cirurgia no coração - Instagram/ @rafaelcardoso9

Rafael Cardoso usou as redes sociais, na tarde desta quinta-feira (03), para dividir um momento delicado com os seguidores. É que ele precisou passar por uma cirurgia no coração. No Instagram, o ator compartilhou um clique em que aparece no hospital após ser operado. Ele aproveitou o momento para dar mais detalhes sobre o problema de saúde. 

"Amigos, passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas", começou.

"No último mês, descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita", explicou o artista.

Por fim, Rafael tranquilizou os fãs: "A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa".


VACINADO
Rafael Cardoso é mais um dos famosos que tomou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19! O ator de 35 anos recebeu o imunizante da Astrazeneca recentemente.

O registro do momento da picada foram publicados pela esposa do artista, Mari Bridi. Durante a série de Instagram Stories, ela fez questão de mencionar qual das vacinas o famoso estava tomando e ressaltar que ele tem uma comorbidade.

"Mas tudo porque eu tenho comorbidade, né gente! Senão eu esperaria", destacou ele. "Ele tem uma condição congênita do coração. Nasceu assim e se cuida. Eu não sou, tenho 36 e só vou tomar em agosto", completou a youtuber.

O global tem miocardiopatia hipertrófica assimétrica desde a infância.