AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Pandemia

Rainha Elizabeth e príncipe Philip são vacinados contra covid-19

Casal está no grupo de risco da doença

Da Redação Publicado em 09/01/2021, às 16h58 - Atualizado às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth e príncipe Philip receberam uma equipe médica no Castelo de Windsor - Getty Images
Rainha Elizabeth e príncipe Philip receberam uma equipe médica no Castelo de Windsor - Getty Images

O início da vacinação contra covid-19 na Inglaterra está quase completando um mês. No entanto, foi somente neste sábado (9), que aRainha Elizabeth II e o marido, o príncipe Philip, se vacinaram contra a doença. 

De acordo com o Palácio de Buckingham, o casal de monarcas recebeu uma equipe médica no Castelo de Windsor, também localizado em Londres, capital inglesa. 

Segundo o jornal BBC, a família real optou por noticiar que a Rainha e o príncipe foram vacinados para que não houvessem especulações sobre o assunto. 

Vale destacar que ambos fazem parte do grupo de risco do coronavírus e por isso já receberam o imunizante. Elizabeth II tem 94 anos, enquanto Philip tem 99.    

Atualmente, a Inglaterra já imunizou cerca de 1,5 milhão de pessoas com as vacinas da Pfizer (em parceria com a BioNTech) e de Oxford (em parceria com o AstraZeneca). Até o momento, o país registra mais de 3 milhões de casos do coronavírus e aproximadamente 80 mil mortes.

MUDANÇA
Rainha Elizabeth deixou o Palácio de Buckingham temporariamente e se mudou para o Castelo de Windsor por medo do coronavírus. Ambas as residências ficam localizadas em Londres, na Ingraterra. 

“Muitos funcionários estão com medo do coronavírus. O Palácio de Buckingham fica no centro de Londres e possui uma equipe maior do que outras propriedades — 500 funcionários, ao todo —, por isso é considerado um local muito mais perigoso”, disse uma fonte próxima à Rainha ao jornal britânico The Sun.

INFECTADO
O filho da Rainha Elizabeth, o Príncipe Charles, de 71 anos, foi infectado pelo coronavírus em meados de março, quando a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou a pandemia. 

Em entrevista ao canal Sky News, ele contou que mesmo fazendo parte do grupo de risco, teve sintomas leves. Além disso, o monarca manteve isolamento social e desabafou sobre doença. 

"É incrivelmente triste. Você pode falar com eles [a família] por telefone ou eventualmente uma chamada de vídeo, mas não é a mesma coisa. Só queria abraçar as pessoas."

Além disso, Charles disse que entende a dor das pessoas que são vítimas do novo coronavírus diretamente e indiretamente e por isso está se dedicando a encontrar uma solução para seu povo.