AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / FAMÍLIA REAL

Rainha Elizabeth II entrega rosa em homenagem ao 100º aniversário do marido

Príncipe Philip completaria um século de vida nesta quinta-feira (10)

Da Redação Publicado em 10/06/2021, às 09h29 - Atualizado às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosa foi batizada como 'O duque de Edimburgo' e dá início a uma campanha de doações - Instagram/@theroyalfamily
Rosa foi batizada como 'O duque de Edimburgo' e dá início a uma campanha de doações - Instagram/@theroyalfamily

Rainha Elizabeth IIrealizou um ato simbólico, na última semana, em memória ao aniversário de 100 anos do Príncipe Philip, que faleceu há exatos dois meses e um dia. No perfil oficial do Instagram da Família Real, a monarca aparece recebendo uma rosa para ser plantada nos jardins do castelo de Windsor, na Inglaterra - local em que os dois passaram seus últimos meses juntos. 

Segundo a publicação, a flor foi um presente dado à rainha pela The Royal Horticultural Society, uma instituição sem fins lucrativos que tem Elizabeth como padroeira. Em menção ao príncipe, a rosa ainda foi batizada como ‘O duque de Edimburgo’. 

Além de homenagear Philip por seu aniversário, o ato também representa o início de uma campanha solidária: a cada rosa vendida, será realizada uma doação para a The Duke of Edinburgh's Awards, organização beneficente criada pelo próprio Philip. 

HERANÇA

Príncipe Philip, que faleceu aos 99 anos de idade no início do mês de abril, deixou uma generosa parte de sua fortuna a três importantes funcionários do palácio. De acordo com reportagem do The Sun, publicada no último dia 27, a quantia seria equivalente a 30 milhões de libras - cerca de R$ 224 milhões na cotação atual. 

As informações apontam que o motivo da contribuição seria um agradecimento final àqueles que estiveram ao lado do Duque de Edimburgo até os seus últimos momentos de vida, considerados os seus “homens-chaves”. 

"Ao contrário de alguns outros membros da realeza, Philip foi generoso com os três homens que cuidaram dele. Isso inclui seu secretário particular, brigadeiro Archie Miller Bakewell, seu pajem William Henderson e o criado pessoal Stephen Niedojadlo", afirmou uma fonte ao jornal.

Segundo o informante, a fortuna será dividida entre os três homens, porém não foi informado se igualmente ou de outra forma. Além disso, o testamento também distribuiu a maior parte dos bens à Rainha Elizabeth II, aos filhos e netos do monarca