AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Sustentabilidade

Rancho da família Ewbank Gagliasso tem lago artificial e energia solar renovável

''Quero que meus filhos cresçam cuidando da natureza e dando valor a ela'', diz Bruno Gagliasso

Da Redação Publicado em 31/01/2022, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rancho de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank será legado para os filhos - Instagram/@brunogagliasso
Rancho de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank será legado para os filhos - Instagram/@brunogagliasso

O casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank está construindo um verdadeiro oásis. O lugar, que ganhou o nome de Rancho da Montanha, é bem mais do que uma casa de campo. O ator pretende reflorestar a área, criar um santuário de animais silvestres, produzir energia limpa e conectar os filhos à natureza e com suas origens.

Para homenagear os filhos mais velhos, Bless e Titi, de sete e oito anos, que nasceram no Malawi, o local tem um lago com peixes típicos do país e um baobá, árvore com grande simbologia na cultura africana, que foi plantada com a ajuda de um guindaste.

Bruno revelou de onde surgiu a inspiração para construir o lugar: “Meu pai! Ele me ensinou a amar a natureza desde pequeno”.

O projeto tem iniciativas sustentáveis, como a produção de energia limpa por meio de 170 placas solares. “Me interessei por sustentabilidade quando entendi que somos parte da natureza. Sempre me liguei nisso mas agora é urgente. Precisamos plantar. Precisamos de água. Precisamos respeitar e preservar a natureza.”, continuou o marido de Ewbank.

Gagliasso também explicou sobre seu desejo com o projeto: “É o compromisso da minha família. E sinto que cada vez mais amigos, parceiros e vizinhos estão embarcando nessa comigo. Mas se eu tiver que plantar as 90 mil que faltam colocando a mão na terra sozinho, farei com prazer”.

O arquiteto do projeto é o Duda Porto, renomado por seus projetos sustentáveis. “O rancho vai gerar impacto positivo na vida das pessoas produzindo água e sequestrando carbono. Aqui no rancho vamos retirar 28 mil toneladas de carbono da atmosfera utilizando alta tecnologia.”

A construção do rancho paradisíaco em Membeca, em Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro, tem previsão de ficar pronto ainda neste mês, segundo informações do ‘Extra’.

“Quero que meus filhos cresçam cuidando da natureza e dando valor a ela”, concluiu o ator.

Confira algumas fotos do local: