AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Ratinho revela que sofreu golpe de R$50 mil: ''Vagabundo se passsando pelo meu filho''

Apresentador disse que o criminoso usou a foto do herdeiro para aplicar o

Da Redação Publicado em 24/12/2021, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ratinho foi vítima de golpe financeiro - Reprodução/SBT
Ratinho foi vítima de golpe financeiro - Reprodução/SBT

Nos últimos meses, tornou-se cada vez mais comum a aplicação de golpes financeiros através do Whatsapp, ainda mais com a chegada da modalidade pix. Em situações assim, os criminosos forjam suas identidades e suplicam por uma certa quantia de dinheiro, se passando, na maioria das vezes, por algum amigo ou familiar do alvo. 

Recentemente, os golpistas fizeram mais uma vítima: ninguém mais e ninguém menos que Ratinho. Durante o quadro 'Mesa do Ratinho', exibido na última quarta-feira (22), o apresentador revelou que acabou levando um prejuízo de R$50 mil após cair em uma cilada virtual. (adicionei o "de" só)

"Perdi 50 mil reais, um vagabundo se passando pelo meu filho usou a foto dele, mas com outro número de telefone diferente, disse que estava nos Estados Unidos e estava precisando de dinheiro", explicou.

Ratinho relatou que ficou preocupado com o suposto herdeiro e, por isso, transferiu o valor: "Pedi que ele me ligasse, mas disse que o telefone que estava usando não dava para fazer ligação. Perguntei que telefone é esse? Ele me falou que foi um telefone que arrumou de urgência”.

Ainda inconformado com o episódio, ele não escondeu a raiva pelo golpista: "Acabei mandando 35 mil [reais] e depois mandei mais 15 mil, agora quero que esse vagabundo vá para o inferno”.

A HISTÓRIA SE REPETE

Em meados de julho, Ana Hickmann usou suas redes sociais para desabafar. A loira contou que ela e o marido, Alexandre Corrêa, estavam sendo vítimas de um golpe no Whatsapp. Acontece que usaram o nome dela e do empresário para pedir dinheiro a amigos e conhecidos por meio de uma mensagem no aplicativo.

Indignada com o que estava acontecendo, a apresentadora usou seus Stories do Instagram para contar tudo e alertar seus conhecidos e seguidores a terem cuidado para não caírem em golpes parecidos.

"Estava aqui tomando meu café da manhã de boa, me preparando para daqui a pouco ir trabalhar, aí meu marido me manda uma mensagem, todo preocupado, porque ele descobriu que tem algum cretino usando minha foto e dele, mandando mensagem no WhatsApp para um monte de gente, com um número que não é nosso, pedindo pix, dinheiro", começou, irritada, enquanto andava na área externa da sua mansão.

Ana ainda deixou claro que a pessoa que estava pedindo dinheiro não era ela e nem seu marido. "Primeiro: não estou pedindo dinheiro emprestado para ninguém. Para pedir dinheiro emprestado para o banco, eu já penso mil vezes. Tem bastante boleto para pagar, mas não estou pedindo pix para ninguém", disse.

No final do seu depoimento, a famosa fez questão de mandar um recado para o autor do golpe. "Então, pessoa feia, que devia ir lá pro inferno, para de fazer isso. Para passar esse tipo de trote para as pessoas, não fica engabelando ninguém. Eu não estou pedindo pix e quem tá fazendo isso é feio", concluiu.