AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Polêmica

Rede Globo se pronuncia após denúncias de assédio contra Marcius Melhem

Emissora afirmou que o caso está sendo investigado

Da Redação Publicado em 04/12/2020, às 16h01 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rede Globo se pronuncia após denúncias de abuso contra Marcius Melhem - Globo/Victor Pollak
Rede Globo se pronuncia após denúncias de abuso contra Marcius Melhem - Globo/Victor Pollak

A emissora Rede Globo emitiu um comunicado oficial a respeito das denúncias de assédio sexual contra Marcius Melhem, que além de atuar em produções, também era diretor da área de comédia do canal. 

Nesta sexta-feira (4), o assunto ganhou notoriedade após vítimas, como a humorista Dani Calabresa, relatarem episódios de abuso, em uma entrevista à Revista Piauí, da Folha de São Paulo.

Na nota, que foi publicada pelo portal UOL, a emissora afirma que é contrária à qualquer tipo de assédio.

"A Globo não comenta questões de compliance, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e incentiva que qualquer abuso seja denunciado. Neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo. Por esse Código, assumimos o compromisso de sigilo do processo, assim como o de investigar, não fazer comentários sobre as apurações e tomar as medidas cabíveis, que podem ir de uma advertência até o desligamento do colaborador [...]", afirmaram. 

O comunicado declarou ainda que a Rede Globo irá investigar o caso e as denúncias realizadas serão apuradas. 

"Somos muito criteriosos para que os estilos de gestão estejam adequados aos comportamentos e posturas que a Globo quer incentivar e para que as medidas adotadas estejam de acordo com o que foi apurado. Não foi diferente nesse caso. O acolhimento e a empatia com quem relata situações de violação do Código de Ética são pontos essenciais do programa de compliance da empresa. [...] As práticas e as avaliações são revistas o tempo inteiro, assim como são propostas e acolhidas sugestões de melhoria nos mecanismos de comunicação interna. A própria sociedade está se transformando e a empresa acompanha esse processo", asseguraram. 

DEMISSÃO

Leandro Hassum deu uma entrevista à revista Veja, que foi publicada no site do veículo. Entre os assuntos mencionados estavam a pandemia, as mudanças da Rede Globo na programação e o episódio que envolveu seu colega de profissão, Marcius Melhem, que foi acusado de assédio.


A respeito do último tema, Hassum foi direto e demonstrou bastante clareza. Além de ter afirmado que não trabalha com Melhem há oito anos e deu seu ponto de vista a respeito do caso polêmico.

O famoso declarou que, enquanto atuava junto de Marcius, ele nunca presenciou nenhum episódio de assédio, mas disse de maneira bem assertiva: “O caso dele está nas mãos da Justiça. Sempre estarei do lado da vítima, nunca do culpado”.

Vale lembrar que a última vez em que Leandro Hassum e Marcius Melhem atuaram juntos foi no programa humorístico da Globo chamado ‘Os Caras de Pau’, onde o primeiro fazia Pedrão e o segundo, Jorginho. A última exibição da programação aconteceu em 2013.