AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Fim!

Repórter da Globo se demite após 17 anos de casa: “Fiz tudo o que poderia fazer aqui”

Após quase duas décadas na emissora, Natália Ariede, repórter da Globo, pediu demissão

Marina Borges

por Marina Borges

mborges_colab@caras.com.br

Publicado em 01/03/2023, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Repórter da Globo se demite após 17 anos de emissora - Globo
Repórter da Globo se demite após 17 anos de emissora - Globo

A repórterNatália Ariede foi às suas redes sociais nesta quarta-feira (1º) para anunciar que está de saída da Rede Globo após 17 anos de trabalho na emissora. Por meio de seu perfil no Instagram, a jornalista comunicou sua decisão e aproveitou para demonstrar gratidão ao canal que a acolheu quando ela estava iniciando na carreira, em 2006.

“A gente se vê.. Parece que foi ontem. Tinha 20 e poucos anos quando pisei nessa redação pela primeira vez. Era outubro de 2006, e eu vinha do interior, com horário agendado com a Denise Sobrinho pra dizer: ‘Oi! Eu sou Natália Ariede, repórter na praça. Em fevereiro estarei de férias e me coloco à disposição pra trabalhar uns dias aqui’. Nesse dia mesmo, fui pra rua com o microfone da Globo na mão. A mala com os terninhos só chegou depois. Tinha passagem de ônibus pra voltar no mesmo dia. Nunca mais voltei”, iniciou ela.

“O que eu tinha pela frente era desbravar essa cidade, batalhar pra subir cada degrau como repórter até um dia sentar ao lado de ídolos que eu tive a oportunidade de ver trabalhar. Quem sabe virar correspondente internacional. Essa última parte não rolou. Mas todos os outros planos eu cumpri. Reportagens para todos os telejornais da casa, série especial para o JN, Globo Natureza, temporadas felizes no antigo Bem Estar, e o dia a dia desafiador dos telejornais locais. Ancoragens incríveis, com o esmero do Antena Paulista, e o desafio mais recente: apresentar ao vivo 3 grandes jornais na maior cidade do país”, continuou a repórter.

Ela ainda agradeceu a emissora: “Foi incrível e significa muito pra mim. Obrigada família Globo pelas oportunidades! Fiz tudo o que poderia fazer aqui. E na rua, meu escritório nos últimos quase 17 anos. Só quem vive a reportagem sabe o que a gente vê, sente, respira, sofre, vibra, o que se ganha e o que se perde nessa rotina de falta de rotina. Da força dos colegas da externa, com quem passamos mais tempo muitas vezes do que com a própria família. Carrego no coração momentos com vocês que estão entre os mais inesquecíveis da minha vida. Agradeço a todos que cruzaram meu caminho nessa jornada e me fizeram ser a pessoa que sou hoje”, escreveu Natália Ariede.

Por fim, a jornalista anunciou que vem aí uma nova fase em sua carreira: “Cheguei menina e aqui virei gente. Virei mãe. Fiquei mais forte e chorona. Resiliente, realista, pé no chão e tb mais sonhadora, otimista. Ainda fiz amigos, q estiveram comigo na saúde, na doença, no casamento, qdo meu 1o filho nasceu.. q participaram de um chá de bebê virtual qdo minha caçula chegou na pandemia. Parto para uma nova fase da vida e da carreira. Sempre ligada no trabalho feito aqui. Vocês são os melhores e me orgulho por cada dia em que fui parte dessa redação”, concluiu ela.

Veja: