AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Repórter do 'Mais Você' polemiza ao simular situação de moradores de rua: ''Quentinho''

Internautas apontaram que o programa estava normalizando a miséria

Da Redação Publicado em 10/08/2021, às 11h51 - Atualizado às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Fela em reportagem externa do 'Mais Você' - TV Globo
Ricardo Fela em reportagem externa do 'Mais Você' - TV Globo

Uma reportagem do 'Mais Você', que foi ao ar nesta terça-feira (10), virou motivo de discussão nas redes sociais. Isso porque o jornalista Ricardo Fela foi às ruas divulgar um projeto que visa distribuir sacos de dormir para os sem-teto, mas acabou polemizando ao simular a situação que eles enfrentam diariamente.

Na ocasião, o repórter entrou ao vivo no matinal de forma incomum: deitado no chão com o saco feito por caixas de leite e uma coberta. "Tô aqui, Ana. Confortável, quentinho e deitado no chão. Tem ideia do que é isso aqui?", disse ele.

Na sequência,Ana Maria Braga afirmou que Ricardo estava em ótimas condições. "Além do 'cobertozinho' que você tá com ele e deve estar quentinho. Mas você está dentro de uma caixa de leite?", questionou ela.

O funcionário da TV Globo, então, seguiu explicando que o objetivo dos voluntários é deixar os moradores de rua aquecidos em uma época com altas quedas de temperatura. Segundo ele, os abrigos são feitos de caixas coladas com o auxílio de um ferro de passar roupa e podem durar até seis meses, fornecendo uma temperatura de 23° aos sem-teto.

Apesar da boa intenção, a reportagem foi duramente criticada nas redes sociais. Isso porque o jornalista passou a imagem de que moradores de rua vivem de forma confortável, o que, sem dúvidas, não é verdade. "Nossa, que desnecessário esse repórter da Ana Maria falando que está confortável em cima de caixinhas de leite feita pros matadores de rua", escreveu uma internauta.

"O repórter dormindo no chão e se dizendo confortável, coberto com caixas de leite e achando o máximo, pra mim foi o ápice da alienação", opinou outra. "O pessoal tá mostrando na Ana Maria o saco de dormir de caixa de leite. Ideia incrível, mas eles tão rindo tanto como se isso a vida fosse linda e estivessem no mundo de bambuluar. É a normalização da miséria real", completou uma terceira.