AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Repórter policial mais antigo do 'Brasil Urgente' morre após acidente doméstico

Jornalista tinha 62 anos e estava na UTI desde o último sábado

Da Redação Publicado em 16/03/2022, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lúcio Tabarelli fazia reportagens para o 'Brasil Urgente'. - Band
Lúcio Tabarelli fazia reportagens para o 'Brasil Urgente'. - Band

Lúcio Tabarelli morreu na manhã da última terça-feira (15), aos 62 anos, em consequência de um acidente doméstico. O repórter, que foi quem atuou por mais tempo no 'Brasil Urgente', da Band, estava internado na UTI do Hospital Municipal de Taubaté desde o sábado (7), após cair de uma laje e precisar ser intubado.

O profissional tornou-se conhecido do grande público por meio de suas participações no 'Brasil Urgente', apresentado por José Luiz Datena. Lá, firmou-se como repórter favorito do apresentador e um dos profissionais mais respeitados e queridos na redação de jornalismo da emissora.

De acordo com o site Observatório da TV, ele havia sido desligado da Band em 2018, após um corte na folha de pagamento em que mais de 100 funcionários dos mais diversos departamentos foram dispensados.

Até sexta-feira passada, ele demonstrava alguma evolução no quadro, pois estava reagindo a estímulos nos braços e pernas. Embora intubado, Lúcio fazia uso de apenas 30% de oxigênio, mas respirava normalmente pela boca, o que deu esperança que ele voltasse à consciência, o que acabou não acontecendo. 

RELEMBRE O JORNALISTA EM AÇÃO

HOMENAGEM

A jornalista Regina Pastori, amiga de Lúcio, usou seu Facebook para prestar uma homenagem e detalhar um pouco mais sobre como era o jornalista.detalhou um pouco mais sobre as características dele como profissional e ser humano. “Oi, oi, oi, no décimo oi morreu um boi” – era assim que o jornalista Lúcio Tabarelli começava seus offs. Um som que nunca saiu da minha cabeça.

Ele gostava de manter as suíças, por isso em vários momentos eu o chamava de Dom Pedro. Majestoso na capacidade de parir reportagens do nada ele “literalmente” tirava leite de pedra. De um assunto que muitas vezes não rendia um único vt ele conseguia trazer para redação pelo menos 3 vts.

Um contador de histórias sem igual. Ia conversando com a câmera e nos envolvia com sua histórias. Um ser humano que sempre trilhou o caminho da humildade. Dono de um coração enorme e muita espiritualidade. Hoje ele foi contar suas histórias em outro universo”, escreveu na homenagem.